Feira de Santana

Moradores do bairro Caseb reclamam de odor e buracos devido a esgoto

Mariana Barbosa, que reside na Rua Antônio de Carvalho disse que o esgoto é oriundo de um condomínio das imediações.

28/03/2024 às 10h30, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Rua Antônio Carvalho
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Moradores da Rua Antônio de Carvalho, transversal com a Rua Santo André, no bairro Caseb relataram à reportagem do Acorda Cidade, na manhã da última terça-feira (26), as principais dificuldades de tráfego e circulação na via devido a um esgoto na rua e buracos.

O odor é a principal reclamação dos moradores. Segundo Mariana Barbosa, que reside na Rua Antônio de Carvalho com a sua família, o esgoto é oriundo de um condomínio das imediações.

“Não sou moradora há muito tempo, mas o que incomoda é que o esgoto está exposto aqui e é de um condomínio privado. Já fomos ao condomínio falar com a síndica, mas eles simplesmente dizem que é por causa da Embasa e que não tem como resolver. Só que é uma condição deles e não nossa, porque a gente não consegue comer, o carro não entra na garagem, fica um mau cheiro terrível”, disse.

Rua Antônio Carvalho
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Conforme a moradora, além dos problemas enfrentados pelo esgoto com a água empoçada, há um terreno baldio nas imediações da rua, causando focos de dengue. Mariana Barbosa, inclusive, está com a doença.

“Meu sobrinho de dois anos não pode brincar na porta de casa por conta dessa água que está o tempo todo jorrando. Estou com dengue, inclusive de atestado médico, com febre, dor de cabeça, manchas pelo corpo, justamente por conta dessa água que está o tempo todo jorrando. E não fui só eu, alguns vizinhos também já tiveram dengue. Estou há oito dias com dengue, levantei hoje só para poder falar porque a condição é terrível. E digo, por conta da água, até os matos vão crescendo, então parece que a rua é desabitada. Imagina, você chega em casa e não consegue comer, nem descansar com sua casa limpinha porque simplesmente sua rua está parecendo um esgoto a céu aberto?”, questionou.

Rua Antônio Carvalho
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Joana Cristina, que também reside no local, aproveitou para reclamar sobre o esgoto, que passa em frente à sua porta. Ela também destacou que a Embasa já foi acionada para resolver o problema, mas nada foi resolvido.

“Sou nascida e criada aqui no Caseb e nunca vi uma situação como a desse esgoto. Inclusive, meu pai tem mais de duas semanas que não come e não bebe, hoje foi para um médico, porque meio dia ninguém aguenta. O esgoto passa em frente à minha porta, aí não tem quem aguente. Tem um buraco que foi a Embasa que cavou, largou aí, meu irmão que tem carroça, pegou entulho e jogou, mas com essa água já levou tudo”, concluiu.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Embasa que informou que mandará uma equipe no local para verificar a situação.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cadê a Embasa do Governo do PT que não cuida do esgotamento sanitário da cidade. Acho que a Prefeitura tem que demitir e encerrar o contrato com a Embasa por prevaricação e incompetência administrativa.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade