Feira de Santana

Moradores do bairro Campo do Gado Novo pedem ampliação do posto de saúde

Segundo eles, a demanda está alta para pouco espaço de atendimento.

22/09/2023 às 11h31, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Posto de Saúde do Campo do Gado Novo
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Os moradores do bairro Campo do Gado Novo em Feira de Santana, realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (22), em frente ao Posto de Saúde Dr. Benício Cunha Cavalcante, unidade que foi construída no ano de 2000.

Segundo eles, o posto não está mais comportando a quantidade de moradores que buscam atendimento no local, e pedem ampliação do espaço.

Posto de Saúde do Campo do Gado Novo
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, a moradora Jaqueline Nascimento informou que a prefeitura pretende construir uma quadra de esportes, ao lado do posto de saúde, mas como sugestão, os moradores pedem que o espaço seja utilizado como ampliação da unidade.

Posto de Saúde do Campo do Gado Novo
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“O posto não está mais comportando a nossa comunidade, a unidade aqui está atendendo dois condomínios e agora tem o Habitar do Sertão que também está chegando. Há muito tempo, nós ficamos sabendo que a prefeitura iria construir uma quadra de esportes aqui do lado, para beneficiar a escola que tem, porém nós entendemos que a ampliação do posto, seria a prioridade no momento”, informou.

Aline Oliveira, também é moradora do bairro. Segundo ela, a unidade está com algumas demandas que precisam ser resolvidas.

Posto de Saúde do Campo do Gado Novo
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Tem dias que eu chego aqui, não tem medicamentos, não tem profissional para atender, e pelo que sei, o posto foi construído com a ideia de beneficiar os moradores aqui do Campo do Gado Novo, porém muitos condomínios estão sendo criados aqui na região, e todas as pessoas procuram este posto”, disse.

Fabiana dos Santos, contou à reportagem do Acorda Cidade, que a população não é contra a construção de uma quadra de esportes, mas acham necessário neste momento, a ampliação do posto.

Posto de Saúde do Campo do Gado Novo
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“O que nós queremos aqui, é uma solução. A demanda está alta, não está tendo mais condições para atender as pessoas. Nós não somos contra a construção da quadra, mas é preciso analisar que o posto está pequeno. Seria melhor construir uma policlínica, uma UPA, mas este posto de saúde daqui, não suporta mais”, relatou.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prestou esclarecimentos.

Confira:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que foi realizado um novo mapeamento, em no mês de dezembro do ano anterior, e parte dos pacientes assistidos na unidade de saúde do Campo do Gado Novo foram remanejados para a unidade localizada no Parque Servilha. A medida acordada em reunião com a comunidade, no final de 2022, buscava solucionar a alta demanda do local sem comprometer a qualidade do serviço.

Ao ter conhecimento da desistência do acordo por parte dos moradores, a SMS destaca que ofereceu suporte a comunidade por meio da equipe de eventos e já está agilizando a implantação da nova equipe e da revitalização da unidade.

É válido ressaltar que as obras de outras pastas não afetam em nada os recursos destinados para obras e reformas da saúde, uma vez que cada secretaria tem seus próprios orçamentos.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Seria bom a ampliacao do posto,pois e uma vergonha um bairto cmo o campo do gado novo n ter um posto para benefício da populacao,quando necessitamos de um atendimento mais serio temos q nos deslocar daqui para bairro mais proximos isso cm criancas,idosos pessoa cm alguma comordidade,e um grande descaso cm os moradores,sabemos q doenca n tem hora nem dia,sem falar q o posto so funciona meio de semana das 8:00 as 16:30 isso quando vai ate esse horario.
    Precisamos de uma Policlinica q funcione 24 horas para beneficio da popula,a populacao sofre cm o descaso da secretaria a respeito deste posto pois ja era pra ter sido ampliado ha muito tempo

  2. Comunidade crescendo,usf fica pequena e não comporta os pacientes
    Precisamos de ampliação,pois a unidade inicia o atendimento da ponte do Rio Branco, faz. Mocó, faz. Umbuzeiro cond.,Campo belo, habitar do sertão, campo do gado novo do matadouro até condomínio caraíbas e para a dentista ainda tem os pacientes do parque servilha portanto precisa sim ampliando,e colocar UPA ou policlínica

  3. Em relação a nota da prefeitura, nossa inquietação não é por conta de orçamento, o problema é que querem construir a quadra no terreno da unidade já que no dá escola não tem espaço. Relatamos ainda que o posto fica entre o terreno e a escola, exatamente no meio, e isto deveria ser levado em consideração, como o posto vai fica no meio a escola do lado esquerdo e a quadra do lado direito do posto.

    1. Nossa comunidade e grande e o posto entende toda essa demanda isso nao e acerto atendimento demorado pois a quantidade pessoa e muito grande n queremos que as pessoas seja remanejada pra parque Sevilha pois o posto lá também e pequeno queremos a reforma do nosso posto nossos filhos n precisa de uma quadra e sim de saude, não temos remédio,n temos atendimento, não temos vacina porque a demanda e grande e não da pra todos

  4. Claro. A quadra esportiva é só uma estrutura de ferro que é corroída com o tempo. Poeto de saúde requer insumos, profissionais e toda a infraestrutura necessária. Quadra é mais barata.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade