Feira de Santana

Moradores de comunidades rurais fazem manifestação por recuperação de estradas

A informação chegou ao conhecimento de vários vereadores, com repercussão nos pronunciamentos da sessão de hoje da Câmara.

23/04/2024 às 15h57, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Estradas da zona rural de Feira
Foto: Acorda Cidade

A manhã desta terça-feira (23) foi marcada por manifestações de moradores de diversas comunidades da zona rural de Feira de Santana, que fecharam estradas em reivindicação por melhores condições de trafegabilidade das vias da região.

A informação chegou ao conhecimento de vários vereadores, com repercussão nos pronunciamentos da sessão de hoje da Câmara. Professor Ivamberg (PT) falou da insatisfação de moradores dos distritos Matinha e Maria Quitéria, em comunidades como Ovo da Ema, Carro Quebrado, Lagoa Grande e Garapa, em relação às “estradas intrafegáveis”.

O parlamentar cobrou ação da Prefeitura, através da Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA), para corrigir os problemas reclamados pela população e garantir o direito de ir e vir aos cidadãos feirenses. A presidente do Legislativo feirense, vereadora Eremita Mota (PP), também solidarizou-se com a população da zona rural e o sofrimento enfrentado para se deslocar de suas moradias para a cidade ou mesmo no interior dos distritos.

O vereador Silvio Dias (PT) opinou que os protestos são “pedidos de socorro de uma população que não aguenta mais o tanto de buracos nas vias”. Problema que, segundo ele, foi agravado pelas chuvas que caíram nos últimos dias no Município. Mesmo com as difíceis condições de trafegabilidade, ele lamenta que os moradores da zona rural precisem fechar vias “para que a gestão faça, ao menos, o mínimo, que é passar as máquinas nas estradas”.

Fonte: Câmara Municipal de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ainda querem continuar com essa turma elegendo o chefe novamente, então aguentem, estrada pedra ferrada já deveria ser pavimentada não é mais zona rural, teve um vereador chamado ribeiro morou por mais de 15 anos e não fez absolutamente nada só enganação todos anos ele e José Ronaldo com promessa de pavimentação da via.

  2. SE COBRASSEM QUE OS VALORES GASTOS NA MICARETA FOSSEM GASTOS NESSAS VIAS, TUDO BEM, MAS AGORA É TARDE, DEIXARAM A MICARETA COM ESSA GASTANÇA SEM SENTIDO, SENDO QUE A CIDADE ESTÁ UM CAOS. AGORA AGUENTEM, NÃO RECLAMEM! QUEM CURTIU A MICARETA É CÚMPLICE!

  3. Dilton e equipe bom dia. Minha insatisfação com a empresa ROSA, por conta dessa manifestação que ocorreu na região de OVO DA EMA e adjacências, o motorista juntamente com a cobradora da linha CALDEIRAO-SÃO JOSE no dia de ontem, por iniciativa própria mudou o trajeto já determinado e não foi até SÃO JOSÉ alegando que a mudança foi por conta da manifestação, total falta de respeito com o usuário. Absurdo a forma com que esses profissionais tratam os passageiros.

  4. Dilton e equipe bom dia. Minha insatisfação com a empresa ROSA, por conta dessa manifestação que ocorreu na região de OVO DA EMA e adjacências, o motorista juntamente com a cobradora da linha CALDEIRAO-SÃO JOSE no dia de ontem, por iniciativa própria mudou o trajeto já determinado e não foi até SÃO JOSÉ alegando que a mudança foi por conta da manifestação, total falta de respeito com o usuário.

  5. Fora toda Zé Ronaldo o povo de feira nao atura essas suas manobras coloca Pablo roberto é o Nome pra feira quer concorda curtir ai.

  6. Volto a falar é o pior prefeito q a cidade já teve mais lembre,se quem foi q colocou ele aí a população tem q tirar esse grupo de Zé Ronaldo daí chega

    1. NESSE CASO, NÃO EXISTIRÁ DEPOIS, POIS DE FATO NUNCA EXISTIU O ANTES. FILOSOFEI, MAS É SÓ PARA LEMBRAR QUE FESTA SIM, REPAROS, JAMAIS!

Mais Notícias

Pontilhão

Feira de Santana

Pontilhão que liga os conjuntos Feira IX e Feira IV será reconstruído na próxima semana

A informação é do vereador Pastor Valdemir que, em pronunciamento na Câmara, comemorou a execução dos serviços pela Prefeitura na...

23/05/2024 às 17h04

Núcleo Agenda Bahia do Trabalho Decente

Feira de Santana

Núcleo da Agenda Bahia do Trabalho Decente é implantado em Feira de Santana 

A iniciativa do Governo do Estado, visa difundir os princípios do trabalho e obter contribuições para elaboração de políticas públicas....

23/05/2024 às 17h00

‘Café com Aroma de Cidadania’

Feira de Santana

Receita Federal incentiva doações para programas sociais através da declaração do Imposto de Renda; saiba como doar

O prazo para entrega do Imposto de Renda 2024 termina no dia 31 de maio.

23/05/2024 às 16h32

Lei Paulo Gustavo

Feira de Santana

Prefeitura promove oficina de elaboração de prestação de contas da Lei Paulo Gustavo no dias 4 e 5 de junho

As aulas vão ocorrer no Teatro Margarida Ribeiro. O primeiro dia da oficina, dia 4 de junho, será das 8h...

23/05/2024 às 15h51

Presidente do Conselho Tutelar - Antônio de Jesus Correia

Maio Laranja

Conselhos Tutelares apelam à sociedade que denuncie abusos sexuais a crianças e adolescentes

O presidente do Conselho número 2, Antônio de Jesus Correia, usou a Tribuna Livre da Câmara Municipal para falar sobre...

23/05/2024 às 15h26

Taxistas

Feira de Santana

Presidente do Sincaver responde sobre queixas feitas por associação na Câmara: ‘A vistoria é a mesma de 30 anos atrás’

Conforme Liomar Ferreira, as vistorias tem o objetivo de garantir conforto e segurança ao taxista, como também ao passageiro.

23/05/2024 às 12h08

image

Rádio acorda cidade