Feira de Santana

Moradores da Rocinha cobram mais atenção para problemas relacionados a pavimentação e transporte público

Segundo ele, falta transporte, pavimentação, limpeza, esgotamento e rede de drenagem. 

07/03/2024 às 10h00, Por Jaqueline Ferreira

Compartilhe essa notícia

bairro rocinha ft paulo josé acorda cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Moradores da Rua Joaquim Nabuco, no bairro Rocinha em Feira de Santana, demonstraram bastante insatisfação à reportagem do Acorda Cidade sobre as condições estruturais do bairro. Eles questionam que a localidade inteira também não tem atenção dos órgãos públicos. Falta transporte, pavimentação, limpeza, esgotamento e rede de drenagem. 

No último dia 27 de fevereiro, foi reportado no site a falta de energia elétrica no Posto de Saúde da região.

“Tem 30 anos que não conserta, não faz nada. Só faz as coisas erradas, até o esgoto é mal feito, a Conder mesmo está resolvendo. Ainda não pavimentou as ruas. Precisa de muitas melhorias. Não faz nada, só faz mesmo, é buraco e acabar com tudo”, disse o morador José Araújo. 

bairro rocinha ft paulo josé acorda cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Sem pavimentação e com diversos buracos espalhados pela via, os moradores temem a proliferação da dengue, por conta dos alagamentos que permaneceram após as últimas chuvas. Eles informaram que, em muitas ruas, a água invadiu as casas. 

“As ruas estão cheias de água. Quando chove, as águas entram nas casas de todo mundo, em todas as ruas”, afirmou Cláudia Soares dos Santos.

bairro rocinha ft paulo josé acorda cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Segundo os moradores, o transporte público não passa em diversas ruas do bairro e, quando passa, vem um veículo precário. Eles cobram mais ônibus para a região, principalmente aos finais de semana. 

“Dizem que o transporte está quebrado e não vem. E a gente tem que subir para pegar o ônibus. É uma novela miserável aqui”, reforçou José. 

A moradora Ana Cláudia Nascimento Martins relatou que tem sido complicado usufruir de alguns serviços no bairro por conta da falta de infraestrutura. Além de faltar transporte público, os carros por aplicativo não vão à localidade, pois alegam que a buraqueira não permite. 

bairro rocinha ft paulo josé acorda cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Os carros de aplicativo não vêm aqui, alegam que são muitos buracos, que o gasto é maior do que a corrida. São muitas ruas precisando de pavimentação, praticamente todas. A que fica perto da lagoa, eles pavimentaram, ajeitaram bonitinho, mas quando chega aqui, que é o bairro principal, eles abandonam. Quando está chovendo, ninguém entra, ninguém sai na rua, porque é muito alagamento”, relatou. 

Outra reclamação constante é o horário em que o ônibus roda pelo bairro. Conforme Cláudia, a partir das 19h não há mais transporte circulando. Ela também enfatizou que aos finais de semana não há o serviço na região. 

“O ônibus só roda até às 19h. No final de semana, a gente não tem ônibus, se a gente quiser, tem que subir para Estação Nova para pegar”, pontuou a moradora. 

O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência Municipal de Obras e Manutenção e com a Secretaria de Mobilidade Urbana e aguarda o retorno. 

Leia também: Posto de Saúde do bairro Rocinha tem fornecimento de energia elétrica suspenso

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O prefeito e o secretário Carlos Brito, só tem olhos para a Fraga Maia e Artêmia Pires, como eles mesmos falam , são nesses locais que estão os maiores PIBs da cidade, desgoverno voltado para as ELITES, o povão só serve para votar nessa corja.

  2. Na Rua Tucano. Bairro
    Ponto Central. Está um absurdo! Cheio de lama podre, com mosquitos, ratos, cobras.
    Ninguém aguenta mais.
    Não pode deixar as portas das residências abertas devido ao mal cheiro.
    Os moradores estão clamando por SOCORRO!!!!

  3. AINDA BEM QUE A MICARETA ESTÁ GARANTIDA, PORQUE A CIDADE TEM RECURSOS PARA ISSO, NÃO IMPORTA DENGUE NEM INADIMPLÊNCIA NOS PAGAMENTOS NEM ESTRUTURA URBANA ACABADA, O QUE IMPORTA É TER CONTRATO$ E O POVO PULANDO FELIZ!

  4. A PREFEITURA PREFEITO NÃO ESTÁ SE ENCOMODANDO COM ENCHENTE E INUNDAÇÕES EM RUAS DE BAIRROS A SUA PREOCUPAÇÃO E CONCENTRAÇÃO ESTA NA EDUCAÇÃO CONSTRUÇÕES DE ESCOLAS MUNICIPAIS DINHEIRO PARA ENVESTIR NA EDUCAÇÃO CONSTRUÇÕES DE ESCOLAS MUNICIPAIS TEM DE SOBRA SEM PRECISAR DE APROVAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES AGORA PARA PAVIMENTAR RUAS DE BAIRROS COM ESCOAMENTO DE ÁGUA DE CHUVA NÃO TEM DINHEIRO FICA CULPANDO A CÂMARA DE VEREADORES PORQUE NÃO APROVA O EMPRÉSTIMO PARA REALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS QUEM SOFRE E O POVO DE FEIRA VENDO SUAS CASAS SENDO ENVADIDA POR ÁGUA DE CHUVA OUTRA CONSIDERAÇÃO QUE DEVEMOS OBSERVAR QUE DINHEIRO PARA REALIZAR E ENVESTIR EM FESTA DE MICARETA TÊM DE SOBRA SEM PRECISAR DE EMPRÉSTIMO

  5. Quanto ao transporte coletivo, eu tive o conhecimento de que a linha foi retirada do bairro porque os vândalos estavam apedrejando os ônibus, moro no bairro, mas com muita indignação afirmo que temos muitos moradores mal educados, gostam de falar de um serviço público não feito ou mal feito, mas, sua falta de educação impede de imaginar que um lixo descartado no lugar errado, prejudica a todos os moradores, os carroceiros que moram no bairro, pegam entulhos e lixos de outros bairros para descarregarem no seu próprio bairro, isso tudo, somado com a falta de atenção dos poderes público, vira um grave problema, o carro de lixo no bairro por exemplo, passa três vezes na semana, porq qual motivo, uma pessoa pega seu lixo e joga dentro de um terreno que tem uma drenagem de água ou terreno baldio? tudo é falta de educação, no dia que a população entender que a responsabilidade é de todos, as coisas mudam, porque assim como as denúncias suprem efeito quando veiculado ao geral, a educação somada em todos, também tem efeitos surpreendentes.

  6. O problema maior de enfrentamento é que, além da falta de atenção dos órgãos públicos responsáveis, os moradores também não fazem sua parte, joga lixo na rua, até mesmo o terreno que pertence à antiga Rádio Cultura na Rua Visconde de Mauá que também fica no bairro da lagoa grande, o pessoal da rua São José que tem suas casas coladas ao muro, enquanto estavam sendo feitas as obras de drenagem da Conder, o muro estava com uma abertura para passagem da máquina, enquanto isso, já vi varias pessoas jogando lixo pelos fundos, recentemente, jogaram um sofá e várias madeiras, com a força da água, foram levadas para o boeiro, e depois das ultimas chuvas fortes, vi que esses objetos foram parar no descarregado da lagoa grande.
    Então , o que me deixa mais indignado é falta de educação, já não temos o respeito do poder público, e além disso ter que lidar com a falta de educação de moradores que não fazem nada para melhorar o próprio bairro, ai fica dificil, em tempos de chuvas fortes que alagam tudo, querem somente falar que o serviço público não foi reazalizado, e sua parte que deveria ser feita e também não foi?
    Temos que fazer do bairro lagoa grande um bairro de referência, vamos cobrar tudo que é de direito do poder público, mas vamos fazer também a nossa parte! Isso sim é ser últil e verdadeiro.

    1. Na praça Getsêmane tinha 03 ruas interditada a igreja junto com o pastor que consertaram as ruas e precisamos de ônibus até até as 22 horas

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade