Feira de Santana

Moradora reclama de precariedade no transporte público do distrito da Matinha

Ao Acorda Cidade Madalena dos Santos contou que os atrasos e a superlotação do veículo são problemas recorrentes.

20/11/2023 às 09h50, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

moradora reclama de transporte público na matinha ft ney silva acorda cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Uma moradora do distrito da Matinha, em Feira de Santana, relatou as dificuldades que vem enfrentando com o transporte público para o distrito. Segundo ela, a empresa Rosa disponibiliza apenas um ônibus para a linha.

Ao Acorda Cidade Madalena dos Santos contou que os atrasos e a superlotação do veículo são problemas recorrentes. “O ônibus da Matinha está indo superlotado, carregando praticamente passageiros de dois ônibus.”

De acordo com ela, constantemente o ônibus apresenta algum problema mecânico. “Em menos de 15 dias [o ônibus] já quebrou duas vezes, uma no ponto da Oi e a última vez foi na véspera do feriado em frente ao conjunto Feira VI. A gente fica esperando o próximo horário para poder pegar outro ônibus.”

Madalena informou que vem tentando contato com a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), mas, segundo ela, não obteve sucesso.

“Ontem mesmo eu tentei ligar para os três números, o 0800, o 156 e um suposto celular não atende nenhum, nenhum dá retorno, nenhum atende, nada, nada, reclamou.

O que diz a SMTT

O Acorda Cidade entrou em contato com a SMTT, que enviou a seguinte nota:

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esclarece que a comunidade do distrito da Matinha é atendida regularmente com dois ônibus do tipo padrón (maior capacidade de passageiros) através da linha 055 – Matinha via Terminal Central. A operação também recebe reforço com mais um ônibus da linha 099 – Candeal II via Matinha, suprindo a demanda de passageiros.

Ainda, uma viagem extra é realizada na comunidade em dias úteis a partir das 5h40 (horário de pico) pela linha 002 -Cidade Nova via João Durval.

A Prefeitura de Feira vem realizando inúmeras intervenções na mobilidade, a exemplo da integração direta em todos os ônibus e de qualquer ponto da cidade, bem como ações de melhorias na infraestrutura nos terminais de transbordo com o objetivo de reduzir o tempo de deslocamento para o passageiro, oferecendo segurança e conforto a trabalhadores e estudantes.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Matéria produzida pelo estagiário Jefferson Araújo, sob supervisão da editora-chefe Andréa Trindade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Rapaz o buzu do Caldeirão também só deus na causa nós estamos pedindo socorro buzu veios e se não basta se todos os dias atrasam ajuda nos aí comendador

  2. É uma vergonha inadmissível Vitória da Conquista ter 300.000 habitantes e tem mais ônibus urbanos em operação que aqui em Feira de Santana que tem o dobro da população de Conquista e aqui no máximo tem hoje operante cerca de 120 ônibus urbanos…… antes da pandemia a frota de Feira de Santana era de 245 ônibus…Smtt deveria cobrar aumento da frota por parte das empresas.

  3. Boa noite eu só quero saber quando vai bota a linha terminal da Pampalona via terminal norte da cidade e outra coisa dava pra os ônibus e pra o terminal da cidade os do distritos e o da cidade nova ir pra rua. Da também pra bota George Américo a o terminal da Pampalona via terminal norte da cidade nova e José Ronaldo via terminal norte via terminal da Pampalona.

  4. O ônibus, que faz roteiro de água grande, sobradinho de 6hs passa superlotado, não tem lugar se quer de segurar, não dar nem para respirar normalmente, só queria ver o prefeito passar pelo que passsamos dentro desse ônibus. Fora que o primeiro a passar é esse de 6hs, sendo que deveria ter outro mais cedo, 4:50 ou 5hs, se precisar chegar no trabalho 6hs não tem com pois não tem transporte. É vergonhoso isso, só parece que as pessoas do distrito de Maria Quitéria não faz parte da cidade, pois para os outros bairros o tratamento é bem diferente.

  5. Tudo que essa moradora falou é pura verdade,eu também sou moradora da Matinha e é! Um descaso total essa empresa e o prefeito deram certinhos os dois tudo eles tem uma desculpa,dia de domingo praticamente não tem trasporte aqui pra matinha

  6. Essas linhas que a SMTT cíta não são suficiente,nos moradores sofremos diariamente com os atrasos e a superlotação, chega de descaso com o transporte público no nosso Distrito,a demanda é grande para apenas um ônibus linha 055,e um micro ônibus linha 099 que dá um reforço Candeal II via Matinha,não venha com conversas bonitas nos moradores que usamos o transporte diariamente sabemos o que passamos.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade