Feira de Santana

Moradora reclama de precariedade no transporte público do distrito da Matinha

Ao Acorda Cidade Madalena dos Santos contou que os atrasos e a superlotação do veículo são problemas recorrentes.

Moradora reclama de precariedade no transporte público do distrito da Matinha Moradora reclama de precariedade no transporte público do distrito da Matinha Moradora reclama de precariedade no transporte público do distrito da Matinha Moradora reclama de precariedade no transporte público do distrito da Matinha
terminal central
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Uma moradora do distrito da Matinha, em Feira de Santana, relatou as dificuldades que vem enfrentando com o transporte público para o distrito. Segundo ela, a empresa Rosa disponibiliza apenas um ônibus para a linha.

Ao Acorda Cidade Madalena dos Santos contou que os atrasos e a superlotação do veículo são problemas recorrentes. “O ônibus da Matinha está indo superlotado, carregando praticamente passageiros de dois ônibus.”

De acordo com ela, constantemente o ônibus apresenta algum problema mecânico. “Em menos de 15 dias [o ônibus] já quebrou duas vezes, uma no ponto da Oi e a última vez foi na véspera do feriado em frente ao conjunto Feira VI. A gente fica esperando o próximo horário para poder pegar outro ônibus.”

Madalena informou que vem tentando contato com a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), mas, segundo ela, não obteve sucesso.

“Ontem mesmo eu tentei ligar para os três números, o 0800, o 156 e um suposto celular não atende nenhum, nenhum dá retorno, nenhum atende, nada, nada, reclamou.

O que diz a SMTT

O Acorda Cidade entrou em contato com a SMTT, que enviou a seguinte nota:

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esclarece que a comunidade do distrito da Matinha é atendida regularmente com dois ônibus do tipo padrón (maior capacidade de passageiros) através da linha 055 – Matinha via Terminal Central. A operação também recebe reforço com mais um ônibus da linha 099 – Candeal II via Matinha, suprindo a demanda de passageiros.

Ainda, uma viagem extra é realizada na comunidade em dias úteis a partir das 5h40 (horário de pico) pela linha 002 -Cidade Nova via João Durval.

A Prefeitura de Feira vem realizando inúmeras intervenções na mobilidade, a exemplo da integração direta em todos os ônibus e de qualquer ponto da cidade, bem como ações de melhorias na infraestrutura nos terminais de transbordo com o objetivo de reduzir o tempo de deslocamento para o passageiro, oferecendo segurança e conforto a trabalhadores e estudantes.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Matéria produzida pelo estagiário Jefferson Araújo, sob supervisão da editora-chefe Andréa Trindade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram