Feira de Santana

Moradora do bairro Conceição II relata desespero após ter casa invadida pela água: ‘Perdi tudo’

Desempregada e sem recursos financeiros para arcar com o prejuízo, Arleide contou que não tem condições de voltar a morar no local.

21/02/2024 às 19h43, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Um vídeo ganhou repercussão nas redes sociais na tarde de quarta-feira (20), após a forte chuva que atingiu Feira de Santana. Nas imagens, a água invade uma residência e carrega o portão de entrada. O vídeo foi produzido por Arleide Senhorinha de Lima, moradora da Rua Cruzeiro do Nordeste, no bairro Conceição II.

Casa é invadida pela água da chuva no bairro Conceição II
Foto: Arquivo Pessoal

A reportagem do Acorda Cidade esteve no local, na manhã desta quarta-feira (21) e conversou com a moradora. Muito emocionada, ela contou que a casa foi invadida porque o muro dos fundos não suportou a pressão da água. Ela perdeu todos os móveis e eletrodomésticos.

Casa é invadida pela água da chuva no bairro Conceição II
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

“Foi uma coisa rápida, a água começou a jorrar pela parede e, de repente, o muro estourou e invadiu a casa, saiu levando tudo. Eu nem lembro exatamente como foi, mas lembro que a água saiu arrastando tudo, derrubou até o portão, levou todas as coisas, os vizinhos ajudaram e pouca coisa eu consegui recuperar. Na realidade, perdi tudo, meus móveis do suor do meu trabalho e de repente eu vejo tudo isso acontecer, não é fácil, é muito triste e ninguém toma uma providência”, disse a moradora ao Acorda Cidade.

Casa é invadida pela água da chuva no bairro Conceição II
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Desempregada e sem recursos financeiros para arcar com o prejuízo, Arleide contou que não tem condições de voltar a morar no local, e relatou o desespero ao ver seus móveis sendo levados pela água.

“No momento ainda estou desempregada, mas agradeço a Deus que eu estou com vida e saúde, o resto é trabalhar para reconstruir tudo novamente. Foi um desespero, eu atrás dos meus animais para saber se a água tinha levado. Eu estava sozinha no momento da chuva, vi que ela tinha ficado mais forte e comecei a filmar o muro jorrando água. Eu nem sei por onde começar, não sei o que fazer, mas sei que eu não tenho condições de morar mais em uma casa como essa. Vou esperar para que com a ajuda dos amigos, eu consiga fazer alguma coisa. Não dormi e desde ontem que não me alimento”.

Dona Marlene Pereira mora na mesma rua de Arleide. Ela contou ao Acorda Cidade que não teve prejuízos por conta da chuva, mas que precisou aumentar o muro para prevenir eventuais alagamentos em sua residência.

Casa é invadida pela água da chuva no bairro Conceição II
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

“Quando chove, mina tudo. O quintal eu precisei levantar porque está barril. Toda vez que chove eu perco a noite só tirando água. Graças a Deus não perdi mercadoria, tenho uma mercearia e tive que levantar o muro se não eu ia perder tudo”.

Na Rua Chaquasis, ainda no bairro Conceição II, a reportagem encontrou Maria das Graças Joventino, que também teve a casa atingida pela chuva. Mãe de dois filhos com deficiência, ela teve parte do muro lateral cedido.

Rua Chaquasis- Conceição II
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Assim como mencionado no início desta reportagem com a moradora Arleide, Maria das Graças não tem condições de arcar com o prejuízo.

“Aqui na minha casa, os blocos estavam cedendo e acabaram cedendo para a casa da vizinha. Quem manda a chuva é Deus, a gente não tem culpa. Tenho dois filhos com deficiência que precisam de mim e eu sobrevivo com o auxílio do governo. Agora mesmo, preciso repor esse material para tapar o muro da vizinha. Estou há cerca de 15 dias cozinhando a lenha porque estou sem condições de comprar o botijão. Eu precisava de um saco de cimento e uma carroça de areia. É a primeira vez que a chuva invadiu assim aqui em casa, mas quando chove forte, às vezes alaga”.

Rua Chaquasis- Conceição II
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Todos vcs tem que registrar denuncia no Ministério Publico da Bahia! Por muito menos o ministério publico cancelou um evento de carnaval no interior de São Paulo que contraria Léo Santana para cantar por duas horas no valor de 800 mil reais fora o jatinho que a prefeitura pagaria pra ele e a sua banda além de barcas de comida japonesa, bolos, wisky e outras bebidas, além de toalhas e tudo mais para o seu camarim, sendo que a cidade nem remédio tinha pra população.
    É a farra com o dinheiro publico!!

    Concordo com um comentário que disse que quem quer micareta é quem não teve a casa invadida por água e perdeu tudo o que tinha…

    Se a micareta da retorno e lucro pra cidade então peça para os que vão ter lucro com isso que invista. Quem são os que terão lucro?

    Antes existia inúmeros blocos na cidade, mas os empresários tiraram o corpo fora há muitos anos pq viram que isso é uma festa defasada, sem estrutura e segurança, ultrapassada e que em nada mais agrega à cidade, então só coube a prefeitura gastar, anualmente, rios de dinheiro pra satisfazer um rebanho de desocupado por 3 ou 4 dias.

    “Ahhh mas a micareta contrata artista da terra” Pergunta ai aos artistas da terra quanto tempo levam pra receber o cachê de quando tocam na micareta…

    Eu sou totalmente a favor não do cancelamento da festa esse ano, mas do fim disso.
    Voces tem que entender que a micareta de Feira acabou em 2005! ACABOU! não tem mais o mesmo apelo, não tem mais incentivo privado, não tem mais matéria no jornal nacional, jornal hoje, NÃO TEM!

    Então parem de ser abestalhados e olhem e cobrem mais do prefeito. Cobra mais desse homem que fez um pessimo desserviço a essa cidade na sua gestão.

    Crateras imensas nas ruas, inundações, Feira de Santana ta largada as traças há muito tempo.

    Agora votem de novo na mesma laia de time desse prefeito. Não deixem zé ronaldo voltar ou será tudo igual e pior!

  2. Boa noite, tive minha residência literalmente destruída , no meu caso foi a rede de esgoto do bairro que passa por baixo do meu imóvel , alguém sabe informar a que órgão eu devo me direcionar, (embasa, prefeitura ou algo do tipo)?

  3. Digamos não a micareta de nossa cidade , esses milhões que são gastos nessa festa poderá reverter em obras de asfaltamentos nos distritos e macro drenagem dos bairros afetados pelas chuvas todos os anos , empresários que quiserem micareta que tire do seu Bolso e faça sua festa .

    1. Infelizmente o povo que é festa, Colbert que fale em cancelar a micareta, que garanto até as pessoas dos bairros que tiveram alagamento vão criticar a decisão. Preste atenção caso isso venha ocorre, pra você vê na reportagem p povo reclamando que é um absurdo não realizar a micareta de Feira de Santana/BA.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade