Feira de Santana

Morador pede retirada de enxame em árvore no conjunto Morada das Árvores

De acordo com o morador, a prefeitura realizou a poda de árvores no local, porém uma ficou sem podar por conta deste enxame.

20/04/2023 às 07h50, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

enxame de abelhas_ praça morada das arvores_ foto leitor acorda cidade
Foto: Leitor/ Acorda Cidade

Um morador do Conjunto Morada das Árvores, em Feira de Santana, solicitou do poder público municipal, através dos órgãos competentes, que realize a retirada de um grande enxame situado em uma árvore da praça principal, no final da Rua C.

De acordo com o morador, a prefeitura realizou a poda de árvores no local, porém uma ficou sem podar por conta das abelhas

“São dois problemas que estamos tendo aqui na Praça da Morada das Árvores onde fica o quiosque, no final da Rua C. Neste local tem uma torre que já tem cerca de seis meses sem luz, é um apagão horrível. E agora a prefeitura fez uma poda de árvores na praça, mas ficou uma sem podar porque tinha um enxame enorme. Gostaria de pedir aos órgãos competentes para tirar, antes que aconteça um acidente”, relatou o morador ao Acorda Cidade.

Em caso de ocorrências envolvendo abelhas, quando não há risco iminente de ataque, a população deve manter distância da colmeia e ligar para a Central 156, da prefeitura municipal de Feira de Santana. Caso esteja acontecendo um ataque ou agitação anormal destes insetos, a orientação é manter a distância e ligar diretamente para o número do Corpo de Bombeiros, através do 193.

O Acorda Cidade está em busca de um retorno com as autoridades responsáveis para a retirada das abelhas.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ligar para os bombeiros, piada, quando está em reportagem eles dizem que pegam até com a mão, na vida real não vão munca, fica esperando

  2. Esperar pelos bombeiros? Deita e espera. Eles não vem e ainda ficam de deboche no SAC, em minha casa, apareceu um enxame maior que esse na varanda, onde passava criança e animais, durante dois dias,a orientação era Manter as crianças presas dentro de casa, que eles iriam a noite, pq era o horário de fazer isso, esperei dois dias , não vieram, peguei os protocolos das ligações, fiz um vídeo, depois vesti algumas roupas compridas , coloquei proteção no rosto, e botei minha vida pra jogo, fui afastar com fumaça as abelhas, fizeram um redemoinho e foram embora, só ficou a colméia, e sobre os bombeiros nunca nem procuraram saber.

    1. Aconteceu isso na minha casa a uns 5 anos, eu abri um protocolo por telefone ligando no 193, e no dia seguinte vieram no período da noite e fizeram a remoção da colmeia e do enxame, no meu caso o atendimento deles foi excelente.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade