Feira de Santana

Mesmo com ponto facultativo na terça-feira, comércio seguirá aberto no carnaval

Tanto o comércio de rua quanto os shopping centers deverão abrir normalmente.

16/02/2023 às 09h51, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Comércio de Feira de Santana_ Senhor dos Passos_ Foto Paulo José_Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Apesar de a prefeitura ter decretado ponto facultativo nas repartições públicas na terça-feira de Carnaval, no dia 21 de fevereiro, o comércio de Feira de Santana funcionará normalmente, conforme já anunciado pelo Sindicato Patronal do município.

Na terça-feira, também foi declarado ponto facultativo nos órgãos estaduais e federais. E as agências bancárias não irão funcionar em todo o Brasil.

“O comércio de Feira de Santana vai funcionar normalmente, está confirmado. Na segunda e terça de carnaval funcionam normalmente, tanto o comércio de rua quanto os shopping centers. A prefeitura, órgãos estaduais e federais deram ponto facultativo, mas não é feriado”, declarou o presidente do Sindicato Patronal, Marco Silva, nesta quinta-feira (16).

De acordo com ele, por não ser feriado na terça, não haverá remuneração adicional para os comerciários que trabalharem. Ele declarou ainda que apesar da determinação, cada empresário tem a liberdade de escolher se irá abrir seu estabelecimento ou não, na segunda e terça de Carnaval.

“O empresário tem a liberdade, a autonomia de abrir ou não, mas evidentemente que se ele estiver dentro de um shopping center ou galeria tem que seguir as regras daquele local, para não sofrer penalidade e não frustrar o seu cliente. Todos os sindicatos do interior da Bahia e da capital estão acompanhando de perto Feira de Santana, e tem caravanas de empresários que vêm fazer compras aqui, gente que não gosta de brincar a festa, e na terça-feira também, então eu digo que quem não abrir vai estar perdendo uma grande oportunidade de vendas”, observou.

Ainda conforme o presidente do Sindicato, os feriados são aqueles decretados por lei federal, estadual, e cada município também tem o poder de decretar seus feriados dentro do limite da lei. “E tanto Feira de Santana quanto Salvador não decretam feriado durante o Carnaval”, reiterou.

Leia também: Prefeito volta atrás e decide manter ponto facultativo na terça-feira de Carnaval

Comércio de Feira de Santana irá funcionar na segunda e terça-feira de Carnaval

Após anúncio de expediente no Carnaval, comerciários buscam se desfiliar de sindicato

Sem acordo definido, empresários podem utilizar banco de horas no período do Carnaval, diz Sindicato

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Só se for para os bandidos irem “comprar” no comércio, enquanto a polícia fica nas blitz e carnaval. Só se for este o único movimento que vai ter na cidade. Eles sentem prazer em escravizar os funcionários. A galera tem que é que cancelar a taxa sindical mesmo.

    1. Tudo isto que está acontecendo e ainda vai acontecer, é somente o resultado das escolhas nas urnas. Agora é aguentar calados, sem direito nem de gemer.

  2. Isso é uma vergonha, agora vamos ver no dia 21 de abril é feriado nacional, não somos obrigados a trabalhar não, independente de micareta ou não na cidade, quero ver qual a desculpa que eles vão dar, esse prefeito de feira não ganha nem pra ser gerente de petshop

  3. Vc se sente escravizada mesmo? Deveria denunciar à policia e ao ministério do trabalho e procurar sair imediatamente deste lugar.
    Procurar outro local pra trabalhar ou até mesmo montar seu próprio negocio e ter a liberdade e autonomia tão desejada.
    Agora reclamar e continuar no mesmo sofrimento, demonstra incapacidade de procurar coisa melhor.

  4. CARAVANA DE EMPRESÁRIOS VEM COMPRAR EM FEIRA, ISSO É PIADA? MISERAVEL, TUA MÃE QUE VEM COMPRAR…. DIGA NÃO AO SINDICATO, SO FERRAM COM O TRABALHADOR,

  5. Ta de parabéns sindicato patronal descansando no Carnaval pq sao os burgueses hipócrita e os escravos trabalhando pq quem ganha dinheiro nas costas de alguém sao eles , os escravos nem descanso nen dinheiro .

    1. Desfiliar só enfraquece a categoria, sindicato é um mal necessário, tanto assim que até os patrões têm. Infelizmente o sindicato de Feira tem um patrão como diretor, então a solução é o trabalhador reaver o seu sindicato e não o destruir, o que acontecerá com a desfiliação em massa. O correto é criar uma chapa e lutar pra tomar de volta, sem sindicato vai ficar muito pior.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade