Feira de Santana

Marido pede apoio para consulta de esposa que sofreu acidente em academia: ‘Desde 2015 sofrendo’

Em Feira de Santana, segundo o esposo de Maiara, não há especialista em tornozelo pela rede pública.

24/01/2024 às 17h08, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Lúcio Ricardo e Nayara Gonçalves
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

A vida de Maiara Gonçalves nunca mais foi a mesma desde que sofreu um acidente em 2015. Ela estava em uma academia de Feira de Santana quando caiu da esteira, sofrendo uma lesão no tornozelo direito, o que, com o passar do tempo, se agravou para uma tendinite.

Desde quando se acidentou, Maiara com o apoio de seu esposo, Lúcio Ricardo, tenta uma consulta com um especialista pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas, até o momento, não conseguiu.

Tornozelo de Nayara Gonçalves
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

O Acorda Cidade esteve na residência de Maiara, no Conjunto Feira IV e conversou com o casal. Segundo Lúcio Ricardo, várias tentativas já foram feitas para uma consulta em Salvador, mas não houve sucesso.

“O acidente aconteceu porque ela caiu da esteira na academia e houve uma entorse no tornozelo, onde acabou se agravando para uma tendinite. Foram solicitados vários exames, a gente fez todos os exames possíveis com ortopedista, fez várias sessões, várias e várias sessões de fisioterapia, e na última consulta com o ortopedista, ele solicitou que fosse encaminhada para um especialista em tornozelo para saber se seria possível, se fosse o caso de fazer uma cirurgia. Aí já fomos, em Salvador, através de uma solicitação de um deputado, conseguimos uma vaga com a consulta no Hospital Santa Isabel. Através do SUS, só que quando a gente chegou ao hospital, não estavam sendo realizadas consultas de primeira consulta, porque já estavam esgotadas as vagas. Aí de lá para cá a gente vem tentando, de várias formas também, para ver se consegue novamente”.

Em Feira de Santana, segundo o esposo de Maiara, não há especialista em tornozelo pela rede pública. Lúcio Ricardo aproveitou para fazer um apelo à saúde pública para que a esposa consiga realizar a consulta e seja avaliada a necessidade de cirurgia.

“Até para ela andar corretamente, ela tem que andar com o pé levantado, com o calcanhar do pé direito levantado, porque ela não consegue firmar direito o pé, e quase sempre o pé vai ficando mais torto. É desde 2015 sofrendo. Pelo SUS não tem especialista, somente particular. A consulta mais barata que nós achamos foi de R$950. Eu trabalho, sou autônomo, mas não tenho condições de pagar. Minha esposa não trabalha, justamente devido ao ocorrido. Já corremos atrás de vários candidatos, vários deputados, políticos. Aí sempre fica naquela coisa de dizer, ‘a gente vai tentar’, e nada. Pedimos ajuda para se não conseguirmos pelo SUS, para fazer a consulta particular”, finalizou.

Quem quiser ajudar Maiara Gonçalves a realizar a consulta com o especialista pelo particular, as doações podem ser feitas através do PIX (75) 98223-3969 (WhatsApp).

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e aguarda o retorno.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. No SUS n se acha vaga para um clínico vai achar especialidades. Eu com 61anos , levei 2 quedas em casa , as pernas tem artrose e cisto no joelho. Cair e coloquei a força do corpo no braço o tendão deslocou e faz 2 anos sofrendo. Meu médico é o geogle, enquanto dê certo.
    Desde qdo aqui se acha especilidade pelo SUS. Rico n usa SUS, eles tá ligando muito bem para o pobre.O pobre sofre devido aos políticos. Pode até achar no final do ano , nas eleições.Eu tô no aguardo. Enquanto isso meu médico é o geogle, e contínuo com as dores e orando a Deus pra me ajudar. Se depender de SUS e político vou esperar até a volta do senhor jesus

    1. Eles tem a cara de pau, como o Zé Neto que um dia desses saiu no acorda cidade em foto ao lado de um médico, quando fez um procedimento lá. Agora! Vê se eles usam o SUS. Vão é para o sírio libanês e outros. E o povo ainda vota e defende essas dês****as.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade