Feira de Santana

Manutenção nos seis terminais de transbordo de Feira é iniciada

Serviços incluem revisões elétrica e hidráulica, limpeza de sanitários e capinação.

21/07/2023 às 14h25, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Andrews Pedra Branca

A Prefeitura de Feira de Santana iniciou a manutenção programada dos seis terminais de transporte urbano. Por esses equipamentos públicos circulam milhares de pessoas diariamente em busca do serviço de mobilidade por ônibus.

O cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) inclui a revisão geral das instalações elétrica e hidráulica visando a melhoria das condições de infraestrutura dos terminais para atender a população.

Foto: Andrews Pedra Branca

Os trabalhos de reposição dos ‘bocais’ [ou soquetes] e a substituição de lâmpadas nos equipamentos de mobilidade estão sendo executados pela Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA).

Foto: Andrews Pedra Branca

O objetivo é ter um ambiente mais iluminado visando aumentar a sensação de segurança dos passageiros quando estiverem se deslocando através dos terminais, sobretudo à noite.

“A orientação do prefeito Colbert Filho é dar conforto e dignidade aos nossos usuários”, afirma o titular da SMTT, Sérgio Barradas Carneiro. “Eles [passageiros] são a prioridade do Governo Municipal”, pontua.

Os serviços de limpeza dos sanitários e das plataformas voltaram a ser feitos regularmente por equipes fixas. Ainda, a capinação e a faxina no entorno dos terminais Central (Olímpio Vital), Norte (Cidade Nova), Sul (Tomba), Pampalona, da Noide e Ayrton Senna, bem como a presença de segurança.

Foto: Andrews Pedra Branca

Fiscalização

Fiscais da SMTT e também das concessionárias de transporte público passaram a atuar em escalas de revezamento que priorizam o atendimento nos horários de pico (6h às 8h e das 17h às 19h), quando o usuário necessita de mais atenção para tirar dúvidas.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cadê a integração do terminal da pampalona que não existe.Ex:quem sai d Asa Branca e quer ir pra o Campo belo tem pagar outra passagem,terminalque serve pra nada,só pra atrasar a vida do passageiro que todo os dias sofre com ônibus superlotado.

  2. Isso é obrigação da prefeitura. Não devia nem virar notícia. Denuciei o estado deplorável que o banheiro feminino do terminal central estava. Mas a mídia não deu atenção. As portas quebradas, vasos sanitários sem descargas e sem acentos, banheiroos sem lixeiras. No lugar das lixeiras tinha baldes de plástico reutilizados de tintas pias sem torneiras.. e sem falar da imundície.. não existia condições nenhuma para uso.. absurdo… Traumatizante!!! Não sei se tenho coragem de frequentar pois sei que a imundície vai permanecer, mesmo depois d e reforma, se é que farão a reforma nos banheiros..

    Sem falar também na precariedade dos ônibus e da frota que não ajuda ninguém. Só circulam nas ruas principais.. temos que andar quilômetros para chegar. Ainda cobrar um valor próximo do valor da capital, que circulam e interligam a cidade toda. Vergonha.

    1. Também acho,da última vez tiraram as calhas das lâmpadas e colocaram só as lâmpadas e fizeram uma meia sola no resto dos terminais , mais e o gestor fazendo seu nome pras próximas ele que aguarde.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade