Feira de Santana

Mais de 155 mil carcaças de pneus foram recolhidas neste ano em Feira de Santana

Além de manter a cidade limpa, a ação visa combater a proliferação do aedes.

31/03/2024 às 07h20, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Mais de 155 mil carcaças de pneus foram recolhidas neste ano
Foto: Abner Kaique

Neste ano, mais de 155 mil carcaças de pneus velhos já foram retiradas das ruas de Feira de Santana. O recolhimento dos objetos inservíveis e o tratamento dos que ainda são utilizados é feito pela parceria entre as secretarias municipais de Serviços Públicos (Sesp) e Saúde (SMS).

O diretor do Departamento de Limpeza Pública, João Marcelo Gomes, destaca que além de manter a cidade limpa, o trabalho é importante para combater o mosquito aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya.

“No ano passado, retiramos mais de 516 mil carcaças de pneus das ruas. Com essa coleta, o objeto que poderia causar danos ganha um novo destino, a exemplo da transformação em matéria-prima para asfalto. Os materiais são recolhidos, por três equipes do setor, nas borracharias e nos pontos de descarte irregular, a exemplo de terrenos abandonados pelo dono”, explicou.

Mais de 155 mil carcaças de pneus foram recolhidas neste ano
Foto: Abner Kaique

A coordenadora do Centro Municipal de Endemias, Síntia Sacramento, pontua que o tratamento dos pneus é feito em pontos estratégicos, lugares onde o agente precisa efetuar um serviço constante para impedir a proliferação do aedes.

“Os pontos estratégicos costumam ser borracharias, cemitérios, estabelecimentos que vendem ferro velho ou acumulam materiais a céu aberto.Temos uma equipe formada por 20 profissionais que atuam exclusivamente nesses espaços. O procedimento é feito no intervalo de 15 dias”, frisou.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mais importante que retirar esses pneus das ruas, é saber o destino final, não adianta recolher das ruas e deixar amontoados em algum terreno ou galpão público.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade