Saúde

Mais de 1.600 casos da Covid-19 já foram confirmados em 5 dias do mês de dezembro em Feira

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correira, esclareceu ao Acorda Cidade que ainda é muito cedo para analisarmos o cenário da doença em dezembro.

06/12/2022 às 17h31, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

Nesta terça-feira (6), conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, são mais de 1.600 casos de Covid confirmados desde do início de dezembro.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Dia 1º foram confirmados 588 casos positivos; no dia 2, mais 482 casos ; dia 3: 77 casos ; Dia 4: 3 casos ; Dia 5: 514 casos positivos. Contabilizando 1.664 casos de Covid-19 no município de Feira de Santana, até segunda-feira (5).

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, informou ao Acorda Cidade o balanço de novos casos da Covid-19 no município de Feira de Santana em relação ao mês anterior.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Em relação ao percentual relacionado aos casos negativos e positivos, em novembro, foi muito maior. No mês de novembro a maior parte das pessoas testavam mais para positivo do que para negativo. Em dezembro começamos a ver um declínio nessa curva, porém ainda é muito cedo para entendermos o cenário. Porque muitas pessoas fazem o teste rápido, que é liberado pela Anvisa, o autoteste, então a gente não tem como quantificar esses casos, só quando eles aparecem na Secretaria de Saúde é que a gente consegue subnotificar e quantificamos esses casos. Mas a gente não tem como ter uma real situação, de 100% do município, porque muitas pessoas também estão gripadas e não vão testar; os sintomas passam de forma rápida; muitas são assintomáticas, não sabem que estão; muitas tiveram contato com algum caso positivo, mas preferem se isolar sem testar, e os que fazem os testes de farmácia. Então não podemos dizer se temos um quantitativo bem maior do que a gente consegue ver quando a gente testa. Mas a gente conseguiu ver que essa quantidade de pessoas, que vão às unidades testar tem dado um pouco menos positivo, e mais negativo, nesse momento,” explicou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E onde estão os números dos meses anteriores? Os casos zeraram e agora voltaram de forma anormal??? Depois da vacina os números diários estão aquém de antes da vacinação? Como entender isso?

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade