Eleições 2022

Mais de 1.300 urnas foram encaminhadas aos locais de votação neste sábado em Feira

As urnas começaram a ser distribuídas para o município desde as 6h30

29/10/2022 às 15h25, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Distribuição das urnas_
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizou, na manhã deste sábado (29), o transporte das urnas eletrônicas para os 141 locais de votação de Feira de Santana. Foram encaminhados 1.304 equipamentos para 1.233 seções eleitorais. Além disso, há 132 urnas reservas disponíveis na sede do TRE.

De acordo com a analista judiciária da zona 155 eleitoral, Márcia Andrade, as urnas começaram a ser distribuídas para o município desde as 6h30, e o trabalho foi encerrado por volta das 11h.

Analista judiciária do TRE Márcia Andrade
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

“As urnas saem do polo acompanhadas pela Polícia Militar, e lá são recepcionadas pelos coordenadores, sob a guarda da PM. Todas as urnas estão lacradas, mas ao chegarem nos locais, são submetidas a um novo teste visual e são ligadas para verificar se realmente estão funcionando. Em seguida, elas são desligadas e é emitido um comprovante deste teste, que é enviado para a Justiça Eleitoral”, explicou a analista do TRE.

Ela reforçou que a Polícia Militar é responsável por garantir a segurança destas urnas em todo o processo eleitoral, juntamente com a Justiça Eleitoral.

Distribuição das urnas
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

“Temos quatro seções eleitorais, e há um acompanhamento de perto dessas urnas, através de uma equipe logística que acompanha, há uma empresa que é contratada para realizar esse transporte, e o policiamento com a Polícia Militar do estado da Bahia”, garantiu.

Segundo Rubens Lima, que é supervisor do polo de urnas do TRE, amanhã os mesários e os presidentes das seções levam as urnas para as seções eleitorais, fazem a impressão da zerésima às 7h, e às 8h o primeiro voto do eleitor que estiver na fila.

Rubens Lima_ coordenador polo de urnas TRE
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

“Por serem apenas dois votos, um para presidente e outro para governador, isso vai facilitar bastante o andamento do processo. Às 17h, serão fechados os locais de votação, e os eleitores que estiverem na fila para votar, mesmo o colégio fechado, eles com a senha poderão votar. Mas a gente espera que neste domingo, a votação termine mais cedo, assim como a apuração dos votos.”

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade