Feira de Santana

Lixo e ligações irregulares comprometem operação do robô de videoinspeção, diz prefeitura

O moderno equipamento conseguiu realizar a inspeção somente em 500 metros da rede de drenagem.

24/02/2024 às 09h56, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação


Pedras, entulho, lixo e água jorrando ininterruptamente. Este é o cenário encontrado durante as inspeções do robô na rede de drenagem de ruas do bairro Campo Limpo, segundo a prefeitura. O moderno equipamento está em operação desde o dia 2 de fevereiro, mas devido as circunstâncias conseguiu realizar a inspeção somente em 500 metros – a expectativa era de ter percorrido sete quilômetros.

De acordo com o diretor de Execução de Obras da Superintendência de Operações e Manutenção (Soma), Ianco Pinho, a equipe tem utilizado recursos para desobstrução, a exemplo do hidrojateamento – que utiliza jatos de água com velocidade e pressão para remover a sujeira. Contudo, ainda assim em alguns trechos está inviável a condução do robô.

A situação é a mesma no loteamento Parque Panorama. No local, o robô conseguiu mapear somente 40 metros da rede de drenagem. Agora a empresa vai utilizar um equipamento anfíbio, que possui capacidade maior de superar as obstruções, para continuar a inspeção.

“O objetivo da videoinspeção é analisar quais são os problemas em áreas de subdimensionamento e descobrir qual a fonte do problema, a exemplo de lixo, descarte irregular, obstrução da rede, mas durante a inspeção descobrimos que é o conjunto de tudo isso”, aponta Ianco Pinho.

O superintendente de Operações e Manutenção, João Vianey, afirma que a pasta vai tomar as medidas administrativas necessárias para correção dos problemas.

“Quando substituirmos a rede de drenagem, não queremos nenhuma tubulação obstruindo a passagem ou ligações clandestinas”, destacou.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não é uma questão de governo, partido ou nada parecido. Lamentavelmente, Feira de Santana tem uma cultura do lixo, é uma cidade porca por natureza, e isso é reflexo da sua gente (de modo geral, não ofendendo a todos). Sou nascido e criado aqui, mas já morei em 3 estados diferentes. Sempre fui um defensor da cidade, mas sair de Feira, passar um tempo fora e voltar causa um choque de realidade indescritível. O problema é cultural.

  2. O mesmo que critica são os mesmos que jogam lixo nas ruas , pode fazer uma rede de drenagem que passe um caminhão mais a população tem que fazer a parte dela também nos descarte de lixo!

  3. Se o robôZinho já foi uma fortuna imagina esse outro anfíbio kkkk,mais alguns milhões na conta dessa empresa,não se assustem se daqui a alguns dias sair a notícia de que nem o anfíbio conseguiu trabalhar,mais a fatura vai ter q ser paga! Ano eleitoral haja serviço hein,com a palavra o MP.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade