Feira de Santana

Lei que permite que cliente da Embasa e da Coelba pague conta atrasada no momento do corte é sancionada pelo prefeito

A lei que é de autoria do vereador Correia Zezito, foi aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores.

26/10/2023 às 14h36, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Conta da Embasa
Foto: Divulgação/Embasa

Foi sancionada nesta quinta-feira (26) pelo prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, a Lei 4.168/2023que permite que clientes da Embasa ou da Coelba paguem as contas atrasadas no momento do corte.

A lei que é de autoria do vereador Correia Zezito (Patriota), foi aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores.

Ao Acorda Cidade ele comentou sobre a aprovação e sanção da lei e destacou que ela irá ajudar muito a comunidade, pois evita o transtorno do corte do serviço de água e luz para aquele morador que por algum motivo esqueceu de pagar a conta.

“Dá a opção de pagar pelo PIX, cartão ou ir até a casa lotérica no momento em que são pegos de surpresa. Eu como policial militar no exercício da função, presenciei muitos momentos esse tipo de dificuldade que às vezes o morador discutia e era preciso a PM intervir. Se a Embasa ou a Coelba não cumprirem a lei, o morador pode fazer a reclamação no Procon”, destacou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Muito bem!! Parabens a esse vereador. Finalmente um que fez alguma coisa pela cidade!!
    Só pra registrar, bairro brasilia sem agua a noite e até as 9 da manha!
    Se a embasa não ta com agua nem no centro da cidade então é mentira que dizem que estão trabalhando na capacidade máxima!!

    Cade a manifestação que falaram que iam fazer no escritório da embasa no feira 4?
    Bora se manifestar, pessoal!

  2. Não sei a Coelba mas a embasa corta a água na surdina nem chama o morador já presenciei várias vez o cara da embasa chega corta e vaza depois de dois dias o vizinho vem bater na sua porta pedindo um balde de água e descobrir do pior jeito que o serviço foi suspenso. Excelente para população

    1. Já aconteceu isso comigo, eles não chamam, só cortam. Absurdo isso , eu estava em casa e o meu recibo eu tinha pago naquela manhã. Agora qdo ficamos sem água 2,3 ,4… Dias seguidos a embasa não desconta nenhum centavo dos dias parados, qdo atrasamos a conta seja lá por qual motivo, no mês seguinte vem taxas de juros, é justo isso? A população tem que se movimentar referente a isso ou não sei onde vamos parar.

  3. Isso já se existia e já era praticado a muito tempo, não somente em Feira de Santana más em todo o estado, sem necessidade de projeto de vereador ou Sansão de Prefeito.

  4. A medida seria boa se não faltasse água em muitos locais não só de Feira de Santana como de outros municípios. Se eu fosse edil eu faria o seguinte projeto: em lá cais onde não caia água, os moradores ficariam desobrigados de pagar a conta já que nas casas só chega VENTO e olhe lá. E aí da tem a tal taça de esgoto que é outro arrocho.

  5. Será que algum vereador vai criar um projeto de lei, obrigando as concessionárias de água e energia descontar em nossos boletos os dias em que faltar água ou energia ?

  6. Lindo, agora a conta vai subir ainda mais pra embasa poder pagar profissionais só pra ir “cortar”. Já que muitos *** filhos do *** vai se aproveitar disso e pagar só quando chegar pra cortar..

  7. 2 empresas que deveriam ser privatizadas a embasa e um tal de Detran. A embasa te manda recibo de cobrança sem ter medidor, ler 40 metros de consumo com a leitura atual igual a anterior? os postos de atendimento so presta para emitir recibos e mais nadaaa. O tal de Detran é apenas uma empresa de arrecadação para o governo , nunca resolvem nadaaaaa, vc tem uma placa clonada e vc que tem de resolver? nem imprimir um documento querem mais? dizem que é tudo digital e pedem xerox? vc é parado em uma blitz e pedem documentos? e se vc estiver sem Internet?

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade