Feira de Santana

Jovem com depressão e suspeita de tumor precisa de ajuda para realizar exames

A mãe de Jackson contou ao Acorda Cidade que não possui condições financeiras para arcar com os custos dos exames e com a atenção especial que o seu filho necessita.

04/02/2023 às 20h55, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

Matéria do Jovem
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A dona de casa Lucicleide Ramos de Jesus, 44 anos, fez um apelo em entrevista ao Acorda Cidade para conseguir ajuda financeira, a fim de arcar com os custos dos exames solicitados pelo médico do seu filho Jackson Ramos de Jesus Santos, de 21 anos.

Jackson está com depressão há dois anos, e além da doença, está com suspeita de um tumor ou cisto no cérebro, intensificando a urgência da realização de exames e de um tratamento específico.

Além de Jackson, Lucicleide possui mais três filhos. A dona de casa relatou ao Acorda Cidade que está e atualmente conta apenas com o benefício do Governo de R$ 600.

Matéria do Jovem
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Ele foi diagnosticado com depressão. Ele ficou agressivo, violento, querendo bater, quebrando algumas coisas dentro de casa. Eu chamei a Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] e ele foi levado para o Hospital Psiquiátrico Lopes Rodrigues”, disse.

Jackson Ramos faz uso de medicação para controlar as crises.

“Quando ele não toma a medicação ele fica com crises. Ele também sente muita fome por causa da medicação, e às vezes falta alimento”, revelou.

Lucicleide informou que Jackson precisa realizar vários exames.

“Ele precisa fazer exames, de fezes, urina, raio-x do crânio, dentre outros, pois além da depressão, o médico suspeita que ele esteja com um tumor ou cisto. Ele treme bastante. Eu não tenho conseguido através do SUS, eu não tenho como sair, porque ele não pode ficar sozinho”, disse a mãe.

A situação financeira da família está precária, comentou a dona de casa.

“As pessoas tem ajudado, e no momento estamos precisando de doações em dinheiro para fazermos exames, para transportes e também para alimentação. No momento eu não sei o valor exato dos exames”, pontuou Lucicleide.

Segundo a mãe, Jackson ficou mais de um ano dentro do quarto, sem sair e sem querer falar com as pessoas.

“Esses dias até que ele tá saindo, mas ficou um ano e pouco só dentro do quarto. Não queria conversar com ninguém, não queria acordo, não queria falar comigo. Ele tem muita ansiedade também”, concluiu a mãe.

Quem puder ajudar esta família pode entrar em contato pelo número: (75) 9 8862-5423.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade