Podcast

João Dias: Ambientalista abre jogo após saída da Semmam e relata principais segredos sobre meio ambiente em Feira de Santana

Neste episódio você vai conhecer várias curiosidades sobre Feira de Santana enquanto ouve a história de vida do ambientalista João Dias.

08/05/2023 às 07h53, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Foto: Arquivo Pessoal

Nascido no distrito de Ipuaçu, em Feira de Santana, João Dias de Santana já possuía uma conexão com a natureza logo ao nascer. Até os seus nove anos, desfrutou das águas do rio Jacuípe, ao brincar com as crianças do vilarejo, além de acompanhar as histórias narradas por seu pai todo fim de tarde. 

Com o diferencial de muita inteligência ainda menino, mudou-se para a capital baiana onde passou por diversas dificuldades financeiras ao lado dos seus tios. Conheceu de perto a violência, deslealdade e a mentira, mas com muito esforço, driblou todos os  problemas e retornou ao distrito sede do seu nascimento.

E foi aí, que  João Dias passou em sete faculdades de uma só vez após realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Decidiu cursar pedagogia onde se apaixonou pela educação e aliando-se ao seu amor pelo meio ambiente, se tornou um ambientalista e pôde contribuir com o município onde atuou como Diretor de Educação Ambiental Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) por mais de dez anos. 

Neste episódio de número 98, você, caro leitor, descobrirá, a história de vida inspiradora narrada por este grande profissional, além de acompanhar as principais curiosidades sobre Feira de Santana e os segredos obscuros que cercam o município sobre o meio ambiente.

Ouça o podcast no player abaixo. O Escuto Cá Ente Nós também está no Spotify, Deezer e Google Podcasts. Siga @escutocaentrenos e @acordacidade no Instagram  e no Facebook para acompanhar as gravações ao vivo ou, se preferir, inscreva-se no canal do YouTube.

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade