Feira de Santana

Inverno em Feira de Santana pode ser com poucas chuvas, aponta Defesa Civil

A nova estação do ano teve início às 11h58 desta quarta-feira (21).

21/06/2023 às 23h10, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Chuvas em Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A estação do ano que faz muitas pessoas tirarem as roupas de frio do guarda-roupa e quererem ficar mais um tempinho na cama chegou no final da manhã desta quarta-feira (21).

O inverno segue até o dia 23 de setembro e promete seguir suas características de temperaturas baixas, dias mais curtos e noites mais longas.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a coordenadora da Defesa Civil de Feira de Santana, Anna Karoline Rebouças informou que a previsão neste ano, é que o inverno seja com poucas chuvas comparadas com outros anos.

Coordenadora da Defesa Civil
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“O inverno neste ano tem a tendência de ser com menos chuvas, a gente até pegou agora o início do inverno com muita chuva, mas a previsão é que nos próximos dias, isso possa ir diminuindo gradativamente. Vamos ter chuvas até porque isso é característica do inverno, mas teremos chuvas com uma precipitação e uma quantidade menor que não acabam trazendo tantos danos, como são as chuvas que ocorrem no período do verão, que são aquelas chuvas com menor tempo, porém com uma quantidade muito acumulada que prejudica o processo de drenagem”, explicou.

Segundo a coordenadora, as chuvas que estão caindo no município vieram da região do Recôncavo Baiano e de domingo (18) até esta quarta-feira, Feira de Santana já registrou 50 milímetos de chuva.

“Essas chuvas que estão atingindo o nosso município de Feira de Santana estão vindo da região do Recôncavo Baiano, primeiro uma frente fria que veio do litoral para o recôncavo e que atingiu nossa parte. A chuva que teve na última segunda-feira (12), foi uma chuva com maior volume de precipitação e chegou a acumular 31mm, mas totalizando de domingo até hoje, já foram em torno de 50mm aqui em nossa cidade”, informou.

Pontos de alagamentos

De acordo com Anna Karoline, algumas vias da cidade precisam de uma atenção maior.

“Os pontos de alagamentos são bem expressivos à quantidade de chuvas que vem caindo ao longo dos dias aqui em nosso município, mas nada que possa ter uma preocupação. Temos algumas ruas que necessitam de uma atenção, porque são ruas que já vem com situações de problemas na parte da pavimentação, mas quando estas situações chegam na Defesa Civil, nós fazemos as vistorias e fazemos uma relação para que as secretarias responsáveis possam realizar o processo de reparo deste locais”, concluiu.

Caso seja necessário entrar em contato com o órgão da Defesa Civil, a população pode acionar o 156 ou através do aplicativo Fala Feira.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. SE já sabem dos “pontos de alagamentos”, PORQUÊ não antecipam obras para evitar? Qualquer chuvinha é a mesma desordem e caos. É muita gente pra pouco resultado. Blá blá blá blá blá

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade