Feira de Santana

Intervenção do Shopping Popular Cidade das Compras encerrará em abril

De acordo com o interventor Amon Gomes, um grupo de chineses já designou um novo presidente para o Consórcio.

06/03/2024 às 20h43, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Shopping Popular
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A intervenção do Shopping Popular Cidade das Compras, realizada pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, está chegando ao fim. O decreto publicado no dia 6 de outubro do ano passado no Diário Oficial, informa que o processo é de apenas seis meses.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o interventor Amon Pereira Gomes informou que o prazo da intervenção já entrou nos últimos 30 dias e que a partir deste momento, os relatórios serão finalizados para serem entregues ao prefeito Colbert Martins.

Amon Pereira Gomes
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Estamos aqui para dar uma resposta do que estamos fazendo enquanto interventor, enquanto estiver ocorrendo a intervenção. Nós temos aqui ainda mais cerca de 30 dias, pois já se passaram cinco meses, e este foi o prazo estipulado conforme o decreto. Estamos finalizando, já estou preparando a prestação de contas para entregar ao prefeito, bem como o relatório do que nós fizemos aqui. O nosso papel aqui é como se fosse, fazendo analogia aos processos apuratórios, quando existe uma tratativa através de contratos estabelecidos entre prefeitura e empresas. Nas suas cláusulas, nos seus contratos, está narrado o que eles devem fazer. Quando essas tratativas são feridas, aí entra uma pessoa que se chama verificador, onde ele observou que algumas questões não foram atendidas, como escada, elevador, que atendessem a demanda das pessoas”, informou.

Segundo Amon Gomes, a intervenção obteve resultados positivos, pois aumentou o diálogo entre prefeitura e permissionários do Shopping Popular.

“Essa intervenção foi como um remédio, ela entrou para buscar melhoria. E essa gestão nossa, acredito que foi próspera, fluiu bastante, porque houve uma interação entre todos nós, do grupo da intervenção, com as pessoas que trabalham aqui, com os proprietários de boxes, locatários. Agora é entregarmos o relatório, com a diagnóstica do que nós encontramos aqui, e dentro desse relatório, a intenção é que depois que passarmos para a empresa, eles possam prosperar, baseado naquilo que a gente relatou, naquilo que a gente fez, um histórico baseado no que encontramos aqui”, explicou o interventor ao Acorda Cidade.

Ainda de acordo com o interventor, um grupo de chineses já designou um novo presidente para o Consórcio.

“Ele já declinou a pessoa que vai ficar aqui para se inteirar, mas essa pessoa deve se inteirar do que está acontecendo ao fim da nossa intervenção, no momento, está sob meus cuidados. E logo após eu fazer a entrega, ele vai verificar através de relatório, vai se inteirar do que foi dito, do que está escrito, e aí sim ele, com o gestor do nosso município, vai se entender e fazer o que tem que ser feito. Foi muito trabalho árduo aqui dentro, compromissado em fazer o melhor, porque esse é o papel de ser humano, esse é o papel de qualquer profissional que se dedica para fazer o melhor. Então eu busquei fazer o melhor aqui com a minha equipe”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também: Prefeitura declara intervenção na operação e administração do Shopping Popular

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tudo pra enganar a sociedade e que precisa do box para trabalhar, nao vai demorar para os permissionários(os bestas que se deixam enganar) fazer reclamações sobre as cobranças indevidas,box lacrados e mercadorias apreendidas, qt boxes foram devolvidos de quem fora, tomados vejam se divulgam, ate hoje estou sem ter meu lugar tudo mafia pra explirar quem esta la dentro!!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade