Feira de Santana

InstaWeek: Semana no Instagram reúne empresários de vários segmentos em Feira de Santana

O evento que teve início nesta segunda-feira (22), segue até dia 26 de maio.

22/05/2023 às 20h08, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Semana do Instagram
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Teve início nesta segunda-feira (22) e segue até a próxima sexta, dia 26 de maio, a InstaWeek, também conhecida como Semana do Instagram para negócios no interior da Bahia. Durante a semana, capacitações sobre Marketing Digital serão realizadas com mais de 500 participantes no espaço HUB Feira, localizado na Avenida São Domingos, bairro Capuchinhos.

Com vagas limitadas por cidade, as inscrições podem ser realizadas através do link https://www.sympla.com.br/produtor/instaweek.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a consultora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Marília Eneas, informou que o evento capacitará empreendedores para as vendas nas redes socais.

Semana do Instagram
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“O objetivo é justamente capacitar os nossos empresários para poder vender mais nas redes sociais. A gente percebe que o pessoal precisa vender mais, precisa ter mais conhecimento nessa área, mas não tem acesso e por isso que o Sebrae está promovendo não só em Feira de Santana, mas também em outras cidades da região, eventos e capacitações sobre Marketing Digital, Instagram, como é que você consegue vender mais, técnicas de vendas, como é que você consegue utilizar o aplicativo, plataformas diversas, então a ideia do evento é justamente promover a capacitação para os nossos empresários deslancharem de vez na internet”, pontuou.

A consultora exemplificou alguns casos que acontecem de empresários que começam a trabalhar nas redes sociais, mas não prosseguem.

Semana do Instagram
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Não adianta ter um perfil se a gente não sabe vender, a ideia é que o pessoal participe das capacitações para conseguir vender mais, inclusive com as redes sociais. O primeiro passo é ter muita clareza do que você está vendendo, saber direitinho qual o diferencial do seu produto, o que é que você vai vender, para quem você vai vender, saber que precisa ser constante, não adianta postar um card uma vez na vida e depois não aparecer. Tem que saber postar com frequência, aparecer nas redes sociais mesmo, tem que ter uma periodicidade porque senão a pessoa pode esquecer. A gente tem que fazer com que o cliente lembre da gente sempre, a ideia é essa, e utilizar a plataforma a seu favor”, destacou.

Ainda de acordo com Marília Eneas, o evento está sendo realizado simultaneamente em 13 cidades.

“Outras cidades também estão com este evento, e aqui em Feira de Santana, a gente tem uma programação mais robusta porque a gente vai ter eventos todos os dias lá no HUB Feira na Rua São Domingos, e a palestra principal no dia 24, na quarta-feira, lá no Ibis, mas os eventos acontecem em várias cidades como Santa Luz, Serrinha, Valente, Santo Estevão, Itaberaba, Euclides da Cunha, são 13 cidades ao todo que tem este evento com esta temática”, concluiu.

O presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana, Marco Silva também esteve presente no lançamento do InstaWeek. Ao Acorda Cidade, ele destacou a importância que o Marketing Digital tem na vida empresarial.

Semana do Instagram
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Hoje qualquer empresa que tenha seu plano de marketing não pode pensar de estar fora da internet, em especial ao Instagram que de todas as plataformas, é a mais vendedora que tem. Então esta semana é exatamente para preparar todos os empresários e todo mundo de modo geral, aqui tem imprensa, tem o pessoal da mídia, empresários e pessoas que trabalham com a comunicação para cada dia mais, saber utilizar esta ferramenta que hoje é imprescindível”, disse.

De acordo com Marco Silva, é necessário que o empreendedor que já possui oja física, também possa investir nas redes sociais.

“O Instagram é o mais vendedor que tem. O comércio está bombando e nós temos alguns cases de sucessos no Brasil, por exemplo, eu posso dizer aqui que o maior vendedor de culinária, de doces, de confeitaria, é um brasileiro no mundo. Então sem sombra de dúvidas, todo comércio hoje, tanto o comércio físico, como comércio digital, inclusive eu digo as empresas do comércio físico, hoje vocês têm que estar também no digital e a grande notícia boa é que hoje com celular, você consegue estar no mundo digital, no Instagram competindo com multinacionais”, afirmou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade