Feira de Santana

Iniciada implantação do projeto luminotécnico na ciclovia da Fraga Maia

Na manhã desta quarta-feira (3), o superintendente da Soma, João Vianey, acompanhou o andamento dos serviços.

03/01/2024 às 14h05, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

implantação do projeto luminotécnico na ciclovia da Fraga Maia ft Jorge Magalhães5
Foto: Jorge Magalhães

As obras de implantação da ciclovia na avenida Francisco Fraga Maia estão concentradas na implantação do projeto luminotécnico e no reassentamento do meio-fio externo em trechos danificados. A pavimentação do novo espaço exclusivo aos ciclistas também está praticamente pronta.

implantação do projeto luminotécnico na ciclovia da Fraga Maia ft Jorge Magalhães5
Foto: Jorge Magalhães

Na manhã desta quarta-feira (3), o superintendente de Operações e Manutenção (Soma), João Vianey, e o diretor do órgão municipal, Ianco Pinho, acompanharam o andamento dos serviços.

implantação do projeto luminotécnico na ciclovia da Fraga Maia ft Jorge Magalhães5
Foto: Jorge Magalhães

A nova ciclovia tem no total 2,2 quilômetros de extensão – tem início nas proximidades do viaduto e segue até o cruzamento da avenida Francisco Fraga Maia com a rua Tijuca. Os investimentos na mobilidade urbana são do Governo Municipal, garantindo aos ciclistas um ambiente muito mais seguro para a mobilidade e prática esportiva.

implantação do projeto luminotécnico na ciclovia da Fraga Maia ft Jorge Magalhães5
Foto: Jorge Magalhães

O titular da pasta ressalta que a ciclovia foi implantada com piso em concreto armado e será dotada ainda de sinalizações horizontal e vertical.

implantação do projeto luminotécnico na ciclovia da Fraga Maia ft Jorge Magalhães5
Foto: Jorge Magalhães

“No momento está sendo feita as escavações para implantação da infraestrutura elétrica, bem como a substituição do meio-fio em trechos danificados”, afirma João Vianney.

implantação do projeto luminotécnico na ciclovia da Fraga Maia ft Jorge Magalhães5
Foto: Jorge Magalhães

O superintendente da Soma acrescenta ainda que o Município está buscando solução jurídica em relação as barracas que ocupam área pública nas imediações do bairro Parque Ipê. Somente após a retirada desses estabelecimentos será possível dar sequência a implantação do pavimento da ciclovia – 90% do piso já está pronto.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parece que em Feira só existe três ruas Fraga Maia,Noide Cerqueira e Artêmia Pires pois o resto da cidade é buracos,falta de sinalização e desordem geral no trânsito.

  2. A cidade toda esburacada e suja, precisando urgente de um banho de pavimentação asfáltica de qualidade e não se faz nada, só enrolação.

  3. Realmente as barracas estão fora do padrão e devem ser removidas .
    O pedestre e o ciclista tem que ter prioridade.
    Não sei o que houve para tanta demora para mudar essas barracas…

  4. Aquele trecho da Fraga Mais virou uma esculhambação! Os proprietários vivem de aluguel do espaço publico e se acham no direito de expulsar os moradores que ali vivem ha muitos anos e ainda se scham donos. Os que estão nos pequenos ao lado da avenida, tb deverão sair, pq so fazem baderna e baixaria, só a prefeitura não enxerga o sofrimento de quem vive naquele local. Nao e a prefeitura que tem que indenizar, sao eles porque destroem o meio ambiente, quebram meio fio, promovem baderna e outras coisas mais.

  5. Vão invadindo, vão ficando… Ou procura impedir logo no início das invasões dos espaços públicos, ou sempre será assim.
    Desta forma, todos os cidadãos têm o direito de instalar uma barraquinha onde bem entender, e não venha ninguém dizer que não.
    Se ele pode, eu também posso. Depois, a prefeitura tem que arrumar um lugar pra mim, a custo zero…
    Vejam o caos na Marechal Deodoro… Permissividade, dá nisso.
    É quando o direito de um, se sobrepõe ao direito da coletividade.

  6. Senhores gestores, o que estão esperando para retirarem as barracas do meio da Fraga Maia? Eles realmente vão dar tapas na cara da sociedade se fazendo de donos do terreno? Fora invasores!

  7. Cidade que não tem quem mande é assim mesmo, sem lei, desorganizada. O cara invade é se acha dono é. O poder público não existe aqui nao ê passar o trator rapaz, o cara faz o que quer e o poder público deixa

  8. As barracas devem ser retiradas da avenida, prefeito nós acreditamos em o Sr organizar a nossa avenida.
    As praças da cidade nova foram invadidas por barracas!!!

  9. Inacreditável que se leve tanto tempo para uma solução em relação aos quiosques irregulares. Quem constrói em área irregular deve estar preparado para o despejo a qualquer momento. Outra coisa importante é não permitir outras instalações irregulares como barraca de venda de frutas já instalada no meio da pista.

  10. Absurdo como essa prefeitura não consegue entregar uma obra sequer no prazo.
    O prazo era dezembro… A ciclovia está incompleta ainda… Desde mês passado ficam meia dúzia de funcionários trabalhando… Não há planejamento e eficiência. Nem terminaram a ciclovia, os entulhos estão espalhados ao longo da avenida e começam a instalar iluminação pra que? Se a fraga maia já estava iluminada a led a muito tempo. Gastar dinheiro público.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade