Feira de Santana

Iniciada demolição do viaduto da Cidade Nova

Novas vigas de sustentação serão erguidas.

07/01/2023 às 09h30, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação/Secom

Foi iniciada na sexta-feira (6) a demolição da estrutura do viaduto que integra o Complexo Viário Miraldo Gomes, no bairro Cidade Nova. Duas vigas que dão sustentação ao equipamento serão substituídas. 

A intervenção se fez necessária após três colisões de veículos pesados no viaduto no segundo semestre do ano passado. Desde o mês de novembro, após o terceiro acidente, o tráfego na parte inferior do viaduto foi interditado.

O superintendente de Operações de Manutenção da Prefeitura, João Vianey, informa que as novas vigas serão erguidas em breve. A forma metálica, estrutura necessária para esse tipo de obra, já está sendo concluída. “Na parte da viga, todo o material está pronto. Existe uma empresa que esta fazendo a forma. Cada viga tem uma dimensão diferente, então está sendo fabricada a forma metálica da viga. A empresa também já tem todo o material comprado”, explica.

Outra intervenção a ser feita no local é a pavimentação da via lateral, para onde está sendo desviado o tráfego de veículos. Na via também será implantada uma nova rede de drenagem de águas pluviais, com o objetivo de evitar alagamentos.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O ser humano é tão podre e tão pobre de espirito, que falam mal de tudo e todos sem precedentes, pois, logo após a colisão foi feita a visita ao local, e ao fazer a vistoria foi constatado que as colisões podem ter ocorridos por negligência dos condutores, já que a altura da maioria dos viadutos é padronizada por normas emitidas pelo órgão competente. o cara passa 5 anos na faculdade, faz especialização, mas quem sabe construir viaduto é os especialistas de sofá de FSA.

  2. ESSES CARA QUE PLANEJA E CRIA OS VIADUTO DE FEIRA PARECE QUE NUNCA JOGARAM NEED FOR SPEED NEM GTA PRA VER AS ARQUITETURAS PARA AO MENOS TER UMA INSPIRAÇÃO SEM QUE TRAVE O TRANSITO PLMDS

  3. Tomara que deva vez os estagiários utilizem uma trena para medir altura do solo até o viaduto para não estarem culpando as pessoas erradas

  4. Isso não estaria acontecendo se tivessem feito o dever de casa, construindo um viaduto simples e objetivo, como o do clube cajueiro, na saída para Salvador. Mas, não. Quiseram impressionar com uma alça pra dizer que Feira é capitá. E os engarrafamentos e acidentes pioraram.

    1. E lembremos que tudo isso vai onerar os cofres públicos e juntamente com os munícipes. Faltou visão de gestão, se não tivessem retirado a alça que deveria ter para ser empregado nos buracos que chamem de trincheira e se tivessem um mínimo de olhar crítico para saber que ali passam caminhões com produtos e equipamentos eólicos isso não teria acontecido.

      1. Verdade viu Zé Ronaldo pra Prefeito nunca mais porque ele quer se eleger pra Prefeito de novo fora José Ronaldo você não servi pra ser prefeito e melhor você se aposentar viu

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade