Cidade Nova

Incêndio destrói residência no bairro Cidade Nova e moradora pede ajuda

A dona de casa Maria Aparecida relata que o incêndio não poupou nada. Ela perdeu eletrodomésticos, roupas, documentos e dinheiro.

24/08/2022 às 21h21, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O incêndio que ocorreu na sexta-feira (19), por volta das 15h30, no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, gerou grandes perdas para a família da dona de casa, Maria Aparecida Almeida.

Segundo a moradora, a casa foi toda destruída e, possivelmente, o incêndio foi provocado por um curto-circuito na fiação que, segundo a dona de casa, era muito antiga.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Caiu os telhados, tudo, como vocês estão vendo, desabou e queimou tudo que tinha”, relata Maria Aparecida ao Acorda Cidade.

A residência possui seis moradores, mas, felizmente, no dia do incêndio não tinha ninguém na casa.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Eu estava na escola da minha filha, eu tinha saído. Eu e o meu marido estávamos na rua. Meu filho estava no salão, aí foram lá chamar ele, ele veio, se esforçou demais e terminou se intoxicando, entrou em choque. Mas tá tudo bem graças a Deus, quando a gente chegou aqui já encontramos a Samu com o meu filho dentro do carro, os bombeiros apagando [o fogo] e a vizinhança toda ajudando”, descreve a moradora.

O Corpo de Bombeiros foi até a residência de dona Maria Aparecida duas vezes, na tarde de sexta-feira. Os bombeiros apagaram o fogo, mas quando saíram, o fogo voltou a queimar, por isso, precisaram voltar ao local, conforme relatou a moradora ao Acorda Cidade.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Maria Aparecida lamenta as perdas materiais, mas diz que o mais importante foi saber que o filho dela estava bem.

“Perdi fogão, cama, guarda-roupa, liquidificador, geladeira, todas as coisas domésticas que eu tinha… perdi documentos, dinheiro do auxilio […] No momento eu fiquei tão nervosa que eu não vi nada, eu nem liguei para os móveis, eu só queria saber como estava meu filho, só liguei para o meu filho, quando eu o vi naquele estado eu fiquei mal.”

A moradora conta que está passando por situações ruins em sua vida, e que tem horas que pensa em desistir da vida, mas Deus a deixa mais forte.

“A vida que a gente tá levando não é de agora, é de muito tempo, o que a gente vem sofrendo só a gente sabe o que estamos passando,” desabafa.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Como a população pode ajudar

Uma ação foi criada para levar mais dignidade para esta família, e todos podem ajudar como puderem, doando alimentos, eletrodomésticos, equipamentos, roupas, materiais de construção ou divulgando. Como ressalta, a dona de casa: “Pode ajudar como quiser, eu não vou exigir nada, o que puderem me ajudar, será bom,” relata.

A entrega de doações pode ser feita na residência onde ocorreu o incêndio, infelizmente, por não ter outro lugar para morar, dona Maria, seus filhos, e o seu marido de (67) anos, Nivaldo Mascarenhas de Oliveira, estão morando na garagem dessa casa, localizada na Rua Antônio Carlos Magalhães. A família está fazendo as refeições e dormindo na garagem.

Dona Maria Aparecida deseja reconstruir a sua vida e a vida de sua família, por isso, faz um apelo para todos que puderem ajudá-la de alguma forma.

Local para doação:
Avenida ACM (Próximo à Sorveteria Dmais e à Faculdade Uniasselvi)

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Veja também: Após incêndio em residência, amigos fazem campanha para ajudar mãe e cinco filhos em Antônio Cardoso

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se ela na fatura de conta tiver o seguro casa protegida ela consegue até 50 mil de indenização… Alguém conhece ela pede pra olhar a fatura de conta de luz dela

Mais Notícias

Em Feira de Santana, o atendimento psicológico é ofertado, de maneira gratuita

Feira de Santana

Workshop sobre Ansiedade Generalizada foi promovido nesta quarta-feira (17)

O evento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs)....

16/05/2024 às 10h57

torneira, água

Feira de Santana

Abastecimento de água é retomado na região de Feira de Santana na manhã de hoje (16)

A retomada da água ocorre aos poucos, por este motivo alguns imóveis poderão ter o abastecimento normalizado somente na madrugada...

16/05/2024 às 09h07

1ª noite de pentecostes

Agenda Cultural

Paróquia Santa Clara de Assis realiza 1ª Noite de Pentecostes

Serão homenageados os grupos de Oração, o Apostolado, o Terço dos Homens, a Catequese e a Legião de Maria. 

16/05/2024 às 07h50

Carlos André

Feira de Santana

Dia do gari: conheça a história de Carlos André que desde menino sonhava em se tornar um agente de limpeza

Carlos André é agente de limpeza há mais de dez anos e contou as principais dificuldades da vida, além das...

16/05/2024 às 07h20

Dois meses após alagamentos, estrutura de loja na Avenida Fraga Maia continua comprometida

Feira de Santana

Três meses após alagamentos, estrutura de loja na Avenida Fraga Maia continua comprometida

Keila Silva, proprietária da empresa afetada com o desabamento de parte da estrutura, contou que nada foi feito por parte...

16/05/2024 às 06h28

Fotógrafos lambe-lambe

Feira de Santana

Fotógrafos lambe-lambe falam sobre pouca procura de clientes diante do avanço da tecnologia

Contribuindo com a história da cidade, os fotógrafos atualmente enfrentam a queda no movimento e muitos criam alternativas para aliar...

15/05/2024 às 22h21

image

Rádio acorda cidade