Feira de Santana
Incêndio atinge parcialmente escola no bairro Jardim Cruzeiro
Um morador disse ao Acorda Cidade que o fogo começou a ser percebido por volta das 20h, momento em que acionaram o Corpo de Bombeiros.
09/11/2023 às 06h47, Por Andrea Trindade

O depósito e uma sala da Escola Santa Cecília, localizada na Rua Paulo Afonso, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, foram atingidos por um incêndio, na noite de quarta-feira (8).
Um morador disse ao Acorda Cidade que o fogo começou a ser percebido por volta das 20h, momento em que ele e outros moradores arrancaram o portão enquanto acionaram o Corpo de Bombeiros.
A reportagem esteve no local, as chamas já estavam controladas e o portão foi colocado novamente. O incêndio atingiu apenas na parte de cima da escola, não atingindo grandes proporções, contudo os dois locais afetados ficaram destruídos.

“O incêndio foi na parte de cima. O muro é muito alto e não dá para visualizar, mas não tomou outras salas, não tomou a vizinhança, graças a Deus. É uma escola que já funciona há mais de 20 anos, 30 anos. A fiação é toda nova, porque esse primeiro andar foi feito e depois então ninguém sabe o que aconteceu”, disse o morador.
A coordenadora pedagógica, Adriana Paim, disse ao Acorda Cidade que muito material escolar e documentos foram perdidos. Ela informou também que não sabe o que pode ter causado o incêndio e que todas as instalações foram averiguadas no início do ano.

“Quando a gente chegou os bombeiros já estavam, graças a Deus. A gente sabe que começou aqui no depósito, mas não temos ideia do que causou. Havia muitos materiais escolares, material de decoração, brinquedos, algumas cadeiras, muito material foi perdido. Acho que tinha alguns arquivos também, alguns documentos de alunos, mas não foram tantos. A gente não tem ideia de como foi que começou o fogo, porque as instalações foram todas averiguadas no início do ano, e essa parte é nova”, disse.


A escola tem cerca de 280 alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental, do grupo 3 até o quinto ano.



Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Mais Notícias

Feira de Santana
I Cavalgada Princesa do Sertão reuniu 155 grupos de montarias e shows com 35 mil pessoas
A cavalgada saiu do campo no fundo do Shopping Boulevard, passando por algumas das principais avenidas até chegar ao...
04/12/2023 às 16h31

Anúncio
Vítima de furto oferece recompensa para quem ajudar a encontrar veículo
A recompensa será de R$2 mil para informações verídicas.
04/12/2023 às 14h51

Feira de Santana
II Congresso Regional de Direitos Humanos será realizado na OAB Feira
Com o tema “direito à cidade e formas de viver a cidade”, o evento acontecerá no auditório da instituição.
04/12/2023 às 14h04

Feira de Santana
Fiéis e devotos se reúnem para distribuição do tradicional caruru de Santa Bárbara
O almoço aconteceu no Restaurante Popular do Centro de Abastecimento.
04/12/2023 às 13h18

Feira de Santana
Missa e procissão celebram o dia de Santa Bárbara em Feira de Santana
O tradicional caruru também está previsto para ser servido a partir do meio-dia.
04/12/2023 às 10h28

Feira de Santana
Herói feirense conta como interveio em ataque contra as crianças na Irlanda
O primeiro-ministro da Irlanda, Leo Varadkar, recebeu o feirense e mais três homens que em um ato de bravura impediram...
04/12/2023 às 06h54