Feira de Santana

Implantação de ciclovias vai retirar bares do canteiro central da Avenida Fraga Maia

A obra está estimada em R$ 7 milhões.

04/07/2023 às 07h34, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

O município de Feira de Santana vai implantar quase 10 KM de ciclovias nas Avenidas Fraga Maia e Noide Cerqueira. Respectivamente 2,5 KM na Avenida Fraga Maia e 7KM na Avenida Noide Cerqueira. A obra está estimada em R$ 7 milhões e deverá ficar pronta dentro de aproximadamente quatro meses.

De acordo com o secretário de planejamento Carlos Brito, faz parte das ações de mobilidade urbana.

Ele informou que bares e lanchonetes que existem no canteiro central da Avenida Fraga Maia serão retirados mediante indenização aos seus proprietários. As ciclovias serão construídas nos canteiros centrais das avenidas e trazem um misto de transporte, mobilidade, além da prática da atividade física.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“O projeto foi concebido e executado segundo as normas da ABNT e órgãos que regulam esta atividade de mobilidade. Temos um projeto tecnicamente exequível e dentro dos padrões. É um projeto de mobilidade que a pessoa pode sair da Avenida Maria Quitéria até chegar a Uefs, por exemplo. Se for preciso árvores serão remanejadas, mas nada que tire a beleza destas avenidas”, encerrou.

Na Nóide Cerqueira, segundo a prefeitura, “a ciclovia terá largura padrão de 2,40 m, com pista em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente), conhecido como asfalto à quente, material de alta qualidade para obras de urbanização.”

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Leia também:

Prefeitura vai mover árvores da Noide para implantação de Ciclovia

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sem dúvida a ciclovia é importante em uma cidade cuja mobilidade urbana é sofrível. Nesse caso que se faça a remoção e se for justo a indenização. Mas eu queria ver também a mesma eficiência para remover os condomínios de luxo da Artêmia???

  2. Uma Avenida nova onde toda e qualquer acessibilidade está comprometida.Passeios e calçadas viraram comercio.Uma invasão de fazer vergonha a quem precisa transitar pelo local.Deficienres visuais e cadeirantes não existem para essas pessoas e a prefeitura omissa a tudo isso!!! A ilegalidade estampada !

  3. O Conjunto Centenário nunca viu um pedaço de asfalto. As ruas ainda estão com os paralelepípedos do século passado. Cheio de buracos e calçamento, por ser antigo, totalmente danificado. Jardins da praça principal, mais parece uma Mata Atlântica, ( Sem a devida preservação, é claro. ( kkkkkkkk…)

  4. Se não me engano só tem dois pequenos, que nem da pra chamar de bares. E lá vai dinheiro, Pelo menos de fizer algo bom e arrumado.

  5. A Noide já tem ciclovia mas como foi o Governo do Estado que fez a obra o Município não faz o básico: Manutenção! Se de fato quer fazer algo, estenda para o outro lado da avenida, o custo será bem menor. Todavia isto não é levando em conta, vamos gastar temos os contribuintes para pagar a fatura. Como fizeram com o obsoleto e mal planejado BRT – CENTO E TRINTA E QUATRO MILHÕES jogados fora…

  6. claro que vai retirar, é lá que estão os bares mais antigos e frequentados pelo pessoal dos bairros próximos. É só mais um exemplo de contra quem a prefeitura sempre está, que é o povo simples e humilde que sempre construiu essa cidade

  7. Saudação a todos não entendo 7 milhões em benefício da Comunidade quando o atual presidente gastou 6 milhões e meio em um mês de hotel viagem internacional ninguém disse nada

  8. Parece piada a cidade com as ruas e avenidas no caos, o cara paga um nota dessa pra fazer um treco desse, o povo desse país tem que tomar vergonha não reelegam político.nenhum.renovacao total.em.todas eleições

  9. E o parque da cidade do feira 7, vai finalizar quando ? a obra ate agora nada, população grita por libera o parque para atividades fisica.

  10. Vai tapar os buracos da cidade quando?
    Vai tirar os matos da cidade quando?
    Vai terminar a reforma da praça do alto do cruzeiro quando?
    Vai terminar o CMDI quando?

  11. Chega de Carlos Brito dando ordem. Ele n entende de nada da cidade, não anda pela cidade, não possui prioridades. Feira está 20 anos atrasada com esse secretário. Mudança desse grupo politico já.!!!

  12. Tantas ruas sem asfalto ou calçamento nas redondezas da própria Fraga Maia, tanta rua cheia de crateras e a prefeitura me vem com uma obra desnecessária dessa?

    CHEGA DESSE GRUPO POLÍTICO, SÓ LAMBANÇA, FEIRA NÃO AGUENTA MAIS!

  13. Difícil entender como permitem comércio em “canteiros, passeios, e praças”, pior ainda SE for em “canteiro central” e bebidas e aglomeração. Riscos de acidentes e atropelos são visíveis, ainda contando com irresponsabilidade e cachaça. A mesma coisa em relação a “construções” de clínicas, hospitais, escolas, faculdades, supermercados, lojas, e outros, sem espaços para estacionamento e locomoção. Dão alvarás sem critérios, ou é hábito de gestores facilitar?

    1. Vai finalizar o BRT quando? O asfaltamento do papagaio quando.. E as obras do novo centro marechal vai ficar concluído quando?

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade