Feira de Santana

Ilhados após chuvas, moradores da Rua do Telégrafo pedem solução às autoridades

Eles reclamam que toda vez que chove o transtorno recomeça.

27/04/2023 às 11h14, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Rua do Telégrafo_ Foto Paulo José Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Os moradores da Rua do Telégrafo, no Conjunto Fraternidade, estão completamente ilhados após as chuvas dos últimos dias em Feira de Santana. Eles reclamam que toda vez que chove o transtorno recomeça. Os alagamentos pioram no final da via, sentido Parque Viver.

O morador Gutemberg Faustino considera a situação uma tragédia e pediu solução às autoridades do município. “Todo dia a gente passa por aqui e é essa dificuldade quando chove, a gente fica ilhado”, reclamou, em entrevista ao Acorda Cidade.

Rua do Telégrafo_ Foto Paulo José Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ele informou que os moradores ficam em dúvida sobre de quem é a responsabilidade pelo calçamento do local. “É uma rua que ninguém sabe se a responsabilidade é do governo de São Gonçalo dos Campos ou de Feira de Santana”, disse.

Para outra moradora, a situação da Rua do Telégrafo é desumana. “Aqui danificam carros, motos, e as pessoas que precisam fazer entregas, trabalhar, passam por essa situação.”

Rua do Telégrafo_ Foto Paulo José Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ela clamou por solução à prefeitura, que está ciente dos problemas, porém nada resolvem.

“É bom que as autoridades vejam e dêem um jeito. As crianças vão para a escola e se sujam todas. Eu moro aqui tem 8 anos, mas tem pessoas mais velhas e dizem que essa situação tem mais de 30 anos. A prefeitura sabe, eles vêm aqui, jogam entulho, mas não resolvem nada. Eles têm que ver por que essa situação da água empoçada, é caixa de esgoto entupida, eles têm que ver.”

Rua do Telégrafo_ Foto Paulo José Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A dona de casa Maria da Hora Santos Carvalho também contou à reportagem que já machucou o pé tentando atravessar a via. “Outro dia machuquei meu pé aqui, pois tive que passar por cima. É complicado demais.”

Outra reclamou que devido ao grande volume de água na rua, os motociclistas sobem nos passeios e causam riscos aos moradores.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência de Manutenção e Obras (Soma) e aguarda o retorno.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Na rua soteropolitano que dá acesso ao Parque da Cidade além de alagar tem imensos buracos. E essa rua parece uma BR visto a quantidade de carros que transita diariamente. Entulharam as transversais para que jogasse a água das chuvas p rua principal aí além de fazer bolsões de água e invadir as casas que ficam de frente com as transversais faz imensos buracos. Isso tudo agradeça a Je Ronaldo e seus sucessores. Continuem nessa pegada que vai todos se danar!

  2. Essa situação é terrível, todas as vezes que chove é isso aí ninguém consegue passar. O problema é esse ninguém sabe se cabe a prefeitura de Feira ou São Gonçalo

  3. AHHHHHHHHHHHHHHH Va ai vc liga a radio ze ronaldo com 50% de frente pra prefeito vcs querem o que???? o feirense tornou o ze um rei que nunca sera deposto do trono, vejam a composicao das secretarias e percebam que sao as mesmas pessoas de 10 15 anos atras uma cidade totalmente atrasada nem o basico consegue fazer que é escoar agua e capinar as ruas

  4. Lembrando que reformaram essa rua recentemente, gastaram milhões e o problema continua.
    Ministério Público, Procuradoria e Demais autoridades estão por onde?

  5. AGORA PEÇAM NOVAMENTE O DINHEIRO PAGO PELA PREFEITURA AOS ARTISTAS NA MICARETA PRA TIRAR A POPULAÇÃO DA LAMA.
    O POVO NÃO GOSTA DE FOLIA? AGORA RECEBA A GALINHA PULANDO

    1. CONCORDO, SENDO DE FEIRA OU DE SÃO GONÇALO, SÃO DUAS CIDADES ONDE O POVO COBRA APENAS FESTAS COM ARTISTAS RENOMADOS E CAROS, QUE DUREM O MÁXIMO DE DIAS, ACABE O MAIS TARDE POSSÍVEL, E QUE OS PATRÕES LIBEREM DO TRABALHO. RECEBAM!

  6. SE FOR DE FEIRA, A PREFEITURA JÁ ESTÁ PREPARANDO A MICARETA DO ANO QUE VEM. ESSA RUA QUE SE DANE. SE FOR DE SÃO GONÇALO, A PREFEITURA JÁ PENSA NO PRÓXIMO FESTIVAL DE INVERNO, ESSA RUA QUE SE DANE TAMBÉM. IMPORTANTÉ PENSAR EM FE$TA$, NÃO MELHORAMENTO DE RUAS.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade