Feira de Santana

Igreja promove workshop com encaminhamento ao mercado de trabalho

Os palestrantes abordaram temas como o Enem e cursos técnicos. O evento contou com a parceria de entidades como Grau, Senai e Iel.

06/07/2024 às 17h21, Por Daniela Cardoso

Compartilhe essa notícia

evento profissionalização igreja (5)
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizou neste sábado (6) o encerramento de uma semana de atividades com foco na educação de jovens e adultos, com palestras voltadas para a profissionalização e oferecendo dicas para o desenvolvimento pessoal e profissional.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

Durante toda a semana, as palestras foram realizadas de forma virtual e o encerramento neste sábado aconteceu de forma presencial. Além das palestras on-line, o evento contou com parcerias de empresas responsáveis pelo encaminhamento ao mercado de trabalho.

evento profissionalização igreja (1)
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Argemiro Barroso, que é gerente de bem-estar e autossuficiência da igreja, destacou ao Acorda Cidade que o evento não é restrito aos membros da igreja e que qualquer pessoa que tiver interesse pode participar. As palestras que ocorreram de forma virtual seguem disponíveis para quem ainda quiser assistir no canal do Youtube Autossuficiência Brasil.

evento profissionalização igreja (1)
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Os palestrantes abordaram temas como o Enem, cursos técnicos, preparação para o mercado de trabalho, tipos de carreiras que estão em alta na atualidade, entre outros. O evento contou com a parceria de entidades como Grau, Senai e Iel.

“Fazemos esse evento todos os anos. Esperamos uma boa participação da comunidade e a gente espera que esse tipo de ação ajude a despertar nas pessoas o desejo de adquiri maior conhecimento, de se qualificarem e de fato irem para o mercado de trabalho. Todas as palestras foram online e hoje fizemos o encerramento de forma presencial”, destacou.

evento profissionalização igreja (1)
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O gerente de bem-estar e autossuficiência da igreja disse que durante o evento são oferecidas oportunidades de estudo e qualificação e o objetivo é ajudar os membros da igreja e também a comunidade a se tornarem independentes.

“Sabemos que sem uma qualificação isso se torna mais difícil. Queremos ajudar as pessoas a entenderem a importância da educação. O evento é voltado para jovens e adultos, pois acreditamos que não há tempo para estudar. Qualquer tempo é tempo e nesse evento a gente proporciona uma oportunidade única de interação e networking entre participantes e especialistas da área”, afirmou.

evento profissionalização igreja (1)
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Argemiro Barroso informou ainda que a igreja, localizada no bairro Kalilândia, tem um programa chamado Fundo Perpetuo de Educação, que ajuda jovens a se qualificarem para ingressar no mercado de trabalho. Ele explicou como funciona.

“Quando o membro da igreja tem o desejo de estudar e não tem condições, a igreja ajuda. Esse fundo empresta o dinheiro para pagar a escola e depois que a pessoa conclui o curso, ela começa a devolver o dinheiro para o fundo. Essa é uma maneira que tem de ajudar a pessoa a começar a adquirir conhecimento para ir para o mercado de trablho e prover seu sustento”, destacou.

evento profissionalização igreja (1)
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O membro da igreja Erik de Jesus Silva, 27 anos, participou do evento e avaliou como uma oportunidade para quem busca conhecimento e crescimento de carreira.

“Esse evento é uma oportunidade muito boa, especialmente para os jovens. Com certeza vai contribuir muito para ampliar meus conhecimentos”, afirmou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade