Feira de Santana

Idosa morre em agência da Caixa e Sindicato dos Bancários cobra medidas de atendimento à população

A Secretaria Municipal de Saúde esclareceu que a idosa faleceu antes da chegada da equipe do Samu

03/05/2023 às 21h04, Por Iasmim Santos

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Na terça-feira (2), faleceu uma idosa na agência da Caixa Econômica Federal localizada na Rua Tertuliano Carneiro, próximo da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, no centro comercial de Feira de Santana. Segundo informações de clientes que estavam no local, houve um atraso de cerca de cinco horas para que o Serviço de Declaração de Óbito (SDO) fosse realizado.

O Sindicato dos Bancários, por meio de sua vice-presidente Sandra Freitas, lamentou o ocorrido e afirmou que vai apurar o caso. Segundo ela, a morte da idosa não teve relação com o atendimento do banco.

“A gente vai apurar e entrar em contato com a Administração”, declarou.

Mesmo a morte da cliente, não tendo relação com o atendimento bancário, a sindicalista frisou que o que tem acontecido é que muitos clientes passam por dificuldades diariamente junto aos bancos.

“O sindicato lamenta muito o que está acontecendo e o que tem acontecido em todas as agências bancárias, em que os clientes muitas vezes estão passando maus bocados, não só da Caixa, mas em outros bancos também”, relatou Sandra ao Acorda Cidade.

Além disso, segundo Sandra Freitas, o Sindicato dos Bancários está realizando uma campanha para que os bancos adotem medidas que garantam um atendimento de qualidade à população.

“Nós estamos com uma Campanha para que os bancos adotem medidas de disponibilizar um atendimento de qualidade à população. Nós lamentamos muito o que aconteceu, nos solidarizamos com a família desta senhora que faleceu nesta agência bancária e infelizmente nós só temos a lamentar”, disse.

O que diz a Secretaria Municipal de Saúde:

Sobre o caso envolvendo o óbito de uma idosa dentro de uma agência bancária, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a pessoa faleceu antes da chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao local. Por regra, o Samu não realiza remoção de corpo. Os prepostos do órgão ficaram no local até a equipe de segurança chegar.

Já o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), prestado gratuitamente pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Saúde, tem o papel de emitir os atestados de óbito para pessoas que sofrem morte natural. O setor é responsável por distribuir o documento para os hospitais e unidades de saúde.

Com o atendimento ao público fornecido das 8h às 18h, os médicos têm até uma hora para chegar ao local do óbito. Mortes causadas por violência ou caso externo, como acidentes ou envenenamento, por exemplo, não poderão ter o serviço acionado, nestes casos é acionado o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Em nota, a agência da Caixa Econômica comunica:

A CAIXA esclarece que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) assim que identificou que a cliente estava passando mal.

O banco prestou apoio aos familiares, realizou o fechamento da unidade e adotou todas as medidas pertinentes ao caso junto aos órgãos competentes.

A CAIXA lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares e amigos.

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  1. Em se tratando do péssimo atendimento da Caixa, é de admirar que não haja mais mortes nas torturantes filas desse banco, que sempre foi uma desgraça completa. Muito maltrato com os clientes, Deus tenha misericórdia de quem precisa.

  2. Isso é vergonhoso para o Brasil
    .. e mais vergonhoso e a Caixa não contratar os quase 14 mil aprovados do concurso Vigente de 2014… sendo assim não há que se falar em novo concurso pois seria desperdício de dinheiro público… e sim contratação Já dos aprovados 2014. #contratacaixa#

  3. pra ser bem sincero o ser humano que depende da SAMU para sobreviver é lamentável, e eu vivi isso na pele pq graças a deus primeiramente e depois o sistema da uber que foi quem chegou ao local super rapido e conseguir levar minha esposa para o hospital pq ela estava tendo um infarto, quando liguei para samu fizeram mil e uma pergunta pra depois dizer que nao tinha carro nao so eu mais varias pessoas sofre com isso, um monte de gente despreparada que trabalhar na samu e um governo que nao da o devido suporte para termos mais carro da samu e por fim se vc presta bem atenção sempre tem apenas um ou dois carro da samu funcionando é triste e lamentavel.

  4. Com a eleição do Lula o país não seria uma maravilha faz um l sindicato vamos deixar de fazer política em cima da desgraça alheia todo mundo sabe que vocês protege os funcionários da Caixa o povo que Dê Seu Jeito

  5. O que esse sindicato dos banqueiros querem é mais mamata nunca trabalharam de verdade passam o dia no ar-condicionado prestando péssimo atendimento.

  6. Há dez anos atrás precisei de atendimento nessa mesma agência, superlotação, muita confusão nas filas, gerentes estressados e poucos funcionários.
    Resumo da ópera passei o dia todo e o meu problema não foi resolvido, precisei retorna no dia seguinte e estava a mesma baderna, um caos generalizado.
    Dizer que há sucateamento nós últimos anos pressupõe que antes tinha boas condições de atendimento o que é uma mentira deslavada visto que já se passaram três governos diferentes na última década e a balbúrdia continua a mesma.

  7. Todos sabemos que o atendimento da Caixa Econômica sempre foi lento, muito lento!
    Utopia alguém achar que vai melhorar. Sentem e esperem pois se esperar de pé vão se cansar.

  8. Eu não sabia quê o sindicato era quem respondia pela Caixa Econômica Federal.O Sindicato não responde pelas atrapalhas deles imagina por essa instituição resposta tendenciosa dessa representante.

  9. Realmente o sindicato está certo, não existe respeito por parte do serviço bancário para com seus clientes é uma verdadeira calamidade o atendimento nesses lugares, a polícia tem que investigar pois naquela caixa é horrível o atendimento mesmo

  10. Esses bancos públicos já deveriam estar privatizados. O indivíduo aí na matéria colocando a culpa no governo anterior, mas a população inteira sabe que a Caixa Econômica Federal sempre prestou um péssimo serviço aos seus clientes e à sociedade em geral.

    1. Deixa de hipocrisia, o atendimento ao povo pobre é precário em qualquer instituição,o bradesco e privado e e tem filas enormes e atendimento demorado e precário também, a menos que você seja prime.

  11. Sindicato é algo realmente nojento. Se aproveitando de uma desgraça para fazer política. Até parece que em algum momento, de qualquer governo, esses bancos públicos tiveram bom atendimento. Nojentos!

    1. Nojento é seu ódio, o único sindicato que vejo lutar pela categoria… acho que vc queria muito fazer parte desse quadro… mas como eu não deve ter esse privilégio.

      1. Antônia, não sei se você é hipócrita ou burra. Talvez ambos. Ou talvez só mal caráter mesmo. Você vem falar de sindicato que faz “algo pela categoria” numa matéria onde fala que alguém morreu durante a demora do atendimento e o sindicato se apresenta para apontar o dedo do mal atendimento no governo anterior sendo que atendimento nunca foi bom. Você realmente é uma privilegiada, o cliente é que não é. Talvez por isso tenham tanto medo de privatização, seria um absurdo ser obrigado a prestar um bom serviço. Sobre sua acusação de que eu devo ter inveja: tenho não, sou competente demais em minha área pra depender que sindicato me garanta emprego.

    2. É verdade que os bancos públicos não têm um bom
      atendimento, seria uma hipocrisia negar esse fato! E dependendo do funcionário, chega ser humilhante!

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