Feira de Santana

Homem em situação de rua é encontrado morto no centro da cidade

A Polícia Militar isolou o local.

18/09/2023 às 11h59, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Um homem ainda não identificado foi encontrado morto nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (18) na Praça João Pedreira, centro de Feira de Santana.

Comerciantes que trabalham na região acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi constatado que o corpo já estava em rigidez cadavérica.

A comerciante Aires Maria de Jesus disse à reportagem do Acorda Cidade, que o homem sempre ficava pela praça e era conhecido na região.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Conhecia ele aqui da praça, quando eu tinha um ponto aqui perto. Era um senhor de idade, não mexia com ninguém. Sempre eu dava um alimento, uma merenda para ele”, afirmou.

O major Jorge Freitas, comandante da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) relatou ao Acorda Cidade que ao tomar conhecimento da situação, a Polícia Militar atendeu a ocorrência e isolou o local. Segundo ele, não havia sinais de violência no corpo e neste caso, de possível morte natural, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) não faz a remoção.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A remoção foi realizada pela equipe do DPT assim que tomou conhecimento, mesmo não sendo atribuição por se tratar de morte natural. A obrigação era do SAMU ou do SDO, ambos serviços da prefeitura.

  2. Em isso tudo , tem uma pergunta a fazer a quem possa responder . Neste caso quem faz a remoção é o samu ? E o serviço de verificação de obto da prefeitura ? Que vergonha , tais coisas acontecem no dia em que a cidade está celebrando suas festividades. Quanto desrespeito é desumanidade com a familia. Lamentável e vergonhoso .

  3. Gente quem é responsável pela remoção desse corpo. Independente de Ser morador de rua. É uma vida humana. E a família como é que fica nessa situação? Desde que soubemos a situação foram familiares pra o local e até agora o corpo se encontra no mesmo lugar. Um absurdo. Sou umas das filhas dele.

  4. Nesse caso quem fará a remoção? Pessoas em situações de rua são de responsabilidade do município, nesse caso como fica a situação dele? Vai ficar lá até quando? Por viver em situação de vulnerabilidade até depois de perder a vida ele ainda vai se tornar invisível aos olhos das autoridades?

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade