Feira de Santana

Guarda Municipal completa 131 anos de existência

Guarda Municipal de Feira de Santana é formada por 205 integrantes, sendo 143 homens e 65 mulheres. Eles estão lotados em várias repartições

25/03/2024 às 16h30, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Novas Viaturas da Guarda Municipal feira de Santana
Foto: Jorge Magalhães

A Guarda Municipal de Feira de Santana, uma das mais antigas do país, completa 131 anos de existência nesta segunda-feira (25). A instituição, que tem como principal atribuição resguardar os equipamentos públicos do município, também tem cumprido um importante papel na sociedade.

“A Guarda Civil de Feira tem em seu histórico um trabalho feito por profissionais que se dedicam a fortalecer a segurança pública do município com seriedade e compromisso, fazendo de cada feirense sua prioridade”, afirma o comandante Itamar Soares.

Novas Viaturas da Guarda Municipal feira de Santana
Foto: Jorge Magalhães

Atualmente, a Guarda Municipal é formada por 205 integrantes, sendo 143 homens e 65 mulheres. Eles estão lotados em várias repartições da Prefeitura, nos parques municipais, assim como realizam rondas escolares e patrulhas. Ainda estão presentes no CCO (Centro de Comando Operacional) e na Central de Comando Integrada.

A corporação realiza um trabalho preventivo e ostensivo nos principais pontos da cidade, com a presença de 4 viaturas 24 horas por dia.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação Social de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Está errado , as guarda municipais não tem a atribuição de guardar equipamentos públicos , na construção não fala isso , são bens , serviços e instalações, e conforme a lei federal 13022/14 , também a proteção da população.

  2. Guardar o patrimônio público? As USFs não tem ninguém fazendo segurança, várias unidade sofrem assaltos constantemente e ninguém toma providências, nem mesmo apoio psicológico dão. Mas o que vale para a prefeitura é o embuste da ronda ostensiva – aquelas viaturas iludem os tolos.

    1. As Unidades de saúde da cidade são rotas de rondas diárias da Guarda Municipal de Feira de Santana, cidadão. O “embuste” de ronda ostensiva é o que garante que o senhor tenha um atendimento de qualidade e de segurança nas unidades do município. A demais, a Guarda Municipal está a disposição do senhor no número 153 para eventuais dúvidas quanto suas ações, funções e obrigações dentro do município. Passar bem!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade