Mercado de Arte

Grupo de teatro e dança da Apae se apresenta no Mercado de Arte em comemoração ao aniversário de Feira

As atividades, no Mercado de Arte, em comemoração ao aniversário de Feira de Santana vão até sábado (17).

15/09/2022 às 17h01, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Na manhã desta quinta-feira (15), as homenagens dedicadas ao aniversário de Feira de Santana, neste domingo (18), já começaram a todo vapor no Mercado de Arte Popular, com contações de histórias, grupos de dança e teatro.

O grupo de teatro e dança da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) realizou apresentações nesta manhã levando a mensagem de superação para todos que estavam presentes.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Graça Cordeiro, Chefe de Atividades Turísticas de Feira de Santana, contou ao Acorda Cidade que a Apae conduziu uma belíssima apresentação levando positividade para todos.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“A mensagem desse grupo da Apae mostrou que quando se quer, tudo é possível acontecer. Foi um evento belísssimo com os alunos da Apae, um exemplo de superação, uma mensagem positiva antecedendo o aniversário de 189 anos de Feira de Santana”, pontuou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Graça Cordeiro agradeceu a todos que estão contribuindo para que os eventos em comemoração ao aniversário de Feira possam acontecer.

“Amanhã nós teremos o sarau Maria Quitéria, com vários artistas, escritores, poetas que vão se apresentar nesse sarau organizado pela amiga, artista, maestrina e musicista Celia Zain a quem quero externar meu muito obrigada por essa vontade de homenagear Feira de Santana através da homenagem da sua ilustre filha, Maria Quitéria. Sábado teremos outros grupos, o grupo ‘As Baianas’, Samba de Roda raiz do Dona Zazinha, e outro grupo de dança da Acate. Assim como teremos aqui no mercado o show de Carla Sanches,” descreveu.

O Secretário Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Sebastião Cunha contou ao Acorda Cidade que as ações em prol do aniversário de Feira começaram dia 12 e vão até sábado (17).

Foto: Jorge Magalhães/Secom Fsa

“Essas ações foram uma solicitação do Dr. Colbert Martins em comemoração aos 189 anos da nossa querida Feira de Santana. Hoje teve apresentação de dança dos alunos da Apae. Amanhã (16) terá o sarau Maria Quitéria, organizado pela maestrina e artista Celia Zain em parceria com a prefeitura, com a nossa secretaria, e com a Academia Metropolitana de Letras e Artes,” contou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O Secretário abordou ao Acorda Cidade que as apresentações durante esse um evento serão muito bem prestigiadas.

“Terá participação de poetas e declamadores feirenses como a professora Lélia Vitor, Maroel Bispo, Gilmara Belmote, Cláudia Gomes, Rita Queiroz, Valmir Pereira, Aratuza Santos, Lia Falcão, Cíntia Portugal, João Dias, Jurivaldo Alves, Domingos Santeiro, Nivaldo Cruz, Maria Júlia e participações especiais ainda de Djalma Ferreira, Sandro Panelú, dentre outros. Também teremos a orquestra Neojiba às 14h.” Serão muitas comemorações expressivas para todos os públicos.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade