Feira de Santana

Governador Jerônimo Rodrigues destaca investimentos para Feira de Santana neste ano; Novas escolas e duplicação de BA está entre as novidades

Jerônimo Rodrigues esteve em Feira de Santana neste domingo (14), para a abertura do Campeonato Baiano de 2024.

14/01/2024 às 20h32, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Governador Jerônimo Rodrigues
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Em visita à Feira de Santana para a abertura do Campeonato Baiano neste domingo (14), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, foi questionado sobre os principais investimentos do Governo do Estado no município neste ano.


Entre os principais desafios, à exemplo da fila de regulação e da superlotação do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o governador da Bahia garantiu que utilizará recursos para melhorar o atendimento da unidade hospitalar. Ele aproveitou para destacar também outros investimentos na área da educação e infraestrutura, como a entrega de novas escolas da rede estadual de ensino e a duplicação da BA que liga Feira de Santana a São Gonçalo dos Campos.


“Temos escolas para serem entregues, duas prontas, a do Derba e a da Usina, novas licitações para ajustar, as que não conseguimos em tempo hábil fazer. A duplicação ligando o Tomba a São Gonçalo, essa é uma aplicação importante por conta do comércio local, o Centro de Convenções, em que deverei voltar para fiscalizar e ver como está, o Amélio Amorim e os investimentos dentro da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). E, eu tenho uma preocupação muito forte em melhorar o atendimento do Clériston Andrade, mas isso não depende, já que nós já triplicamos a quantidade de leitos, então não é mais leitos que ajustará isso. Quero muito ver a pacificação da fila de regulação reduzida, melhorada e a chegada da saúde ortopédica que vai nos ajudar bastante, então, para nós que somos de Feira e para mim, que tenho residência aqui, tenho interesse em fazer um diálogo com os comerciantes com a duplicação dos anéis de contorno e o aeroporto que às vezes acaba virando novela e eu espero que a gente possa resolver de vez”.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cuidado povo feirense! Essa mazela (Jerônimo), ficou esse tempo todo sem investir em Feira.
    Agora nas vésperas das eleições municipais ele que aparecer para colocar um capacho seu na prefeitura.

  2. O trem de Salvador a Feira já esqueceram não é 😂😂😂😂 quem quiser que acredite…obra tipo a ponte Salvador x Itaparica 😂😂😂

  3. Conversa fiada!! O que os governos Petistas fizeram para Feira de Santana nesse s 17 anos.? Nada..! As obrigações dos Estado: Fila de Regulação, Segurança. Saneamento e Água, tudo pago pelo consumidor, estão o caos e hoje em Feira de Santana a Fila de Regulação da Saude está matando igual os bandidos…Feira está entre as cidades mais violentas do Brasil ..

    1. Feira de Santana, nunca foi olhada com carinho por NENHUM governador,
      excetuando João Durval, que deixou obras feitas na nossa cidade.
      Como a segunda cidade mais importante do estado da Bahia, todos que passaram, deveriam ter olhado para estes lados com mais atenção.
      Vê-se falhas de todos eles.

  4. O governador Jerônimo deve começar a pedir um estudo para a mudança da rodoviária,do atual lugar e construir uma nova na noide, ali, onde está, já está superada.

  5. Duplicar Feira – São Gonçalo é uma boa, pists estreita sem acostamento. E a duplicação do outro lado do contorno. Ou empresários que se benefíciam da lateral da pista como estacionamento entre o Viaduto da Noíde e o da Presidente não deixaram.

  6. moderação. Esta é uma pré-visualização, seu comentário ficará visível assim que for aprovado.
    É sua excelência governador Jerônimo Rodrigues,estamos cansados de sofrer também da saúde pública no município de Feira de Santana e vale destacar as promessas a passos de tartaruga pela infraestrutura da duplicação do Anel de contorno sentido Nidade Nova a BR 324,o Aeroporto João Durval Carneiro,que só serve pra treinos de aeroclubes de empresários e os únicos vôos que tinham Feira/ Salvador foi retirado por falta de passageiros ou facilidades nos preços das passagens! Muito caras pro poder aquisitivo da população! Feira de Santana entroncamento rodoviário e a segunda maior cidade do interior da Bahia não merece esse descaso.

  7. É sua excelência governador Jerônimo Rodrigues,estamos cansados de sofrer também da saúde pública no município de Feira de Santana e vale destacar as promessas a passos de tartaruga pela infraestrutura da duplicação do Anel de contorno sentido Nidade Nova a BR 324,o Aeroporto João Durval Carneiro,que só serve pra treinos de aeroclubes de empresários e os únicos vôos que tinham Feira/ Salvador foi retirado por falta de passageiros ou facilidades nos preços das passagens! Muito caras pro poder aqisiti

      1. João Durval, inegavelmente, deixou grandes legados para a nossa cidade. Não duvido que seja a hora de mais um originado por aqui, não de nascimento, mas politicamente falando, poder fazer importantes obras para Feira de Santana.
        O atual governador, tem tudo pra fazer a diferença positivamente, finalmente destravando de verdade o nosso aeroporto, obra de João Durval, que passou por tantos governadores que nunca olharam para Feira de Santana, desde ACM, com todos que lhe sucederam, sejam seus aliados, ou não.
        Quem quiser contestar, mostre três grandes obras de ACM, aqui na nossa cidade… Não tem nenhuma.

    1. Qual é abra que ele iniciou em Feira? A escola de tempo integral é a antiga Famfs o Centro de Convenções já estava quase concluído em 20 anos não colocaram nem um tijolo,a escola do Derba vai fazer uma reforma e dizer que contruio, a estrada de São Gonçalo tá igual a Ponte Salvador Itaparica começou no Governo de Vagner todo ano de eleição faz um puxadinho deixa de demagogia amigo.

  8. O que uma eleição não faz,mas vou te avisar vai vim direto até às eleições,lembraram que feira de Santana existe,mas vai perder as eleições de novo

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade