Feira de Santana

Funcionários da policlínica do distrito de Humildes protestam na Câmara Municipal contra a falta de pagamento

De acordo com a enfermeira, todos os funcionários estão sem receber os direitos trabalhistas, com exceção dos médicos.

07/12/2023 às 14h37, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Manifestação
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Cerca de 15 funcionários da policlínica do distrito de Humildes, em Feira de Santana, estiveram na manhã desta quinta-feira (7) na Câmara Municipal, realizando uma manifestação contra a falta de pagamento dos salários que, segundo eles, não foi realizada pela empresa Imaps.

De acordo com os funcionários, o objetivo é solicitar apoio dos vereadores, para que todos os direitos trabalhistas sejam negociados, já que a empresa não está mais prestando serviços para a prefeitura.

Manifestação
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Uma enfermeira que preferiu não se identificar, informou à reportagem do Acorda Cidade que a empresa não efetuou o pagamento dos salários referente a três meses.

“Já é a segunda vez que nós viemos aqui para poder solicitar uma solução viável, uma resposta plausível. Viemos no início do mês aqui em busca de uma resposta em relação aos pagamentos da Imaps, que era a empresa terceirizada responsável pela administração da policlínica de Humildes. A empresa se retirou no dia 12 de outubro e até então, não tinha feito nem a rescisão nem o pagamento dos três meses que já estavam em atraso. Então nós conseguimos uma reunião com a Comissão de Saúde, o representante do governo, com a secretária onde foi acordado que seria resolvido no Ministério Público. O MP deu 10 dias para resolver esta situação e já se passou 10 dias, por isso que nós viemos aqui novamente em busca de uma resposta plausível, esperamos que realmente tenha resposta a partir de hoje porque nós trabalhadores não aguentamos mais este jogo de empurra”, declarou.

Manifestação
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

De acordo com a enfermeira, todos os funcionários estão sem receber os direitos trabalhistas, com exceção dos médicos.

“Nós queremos receber os nossos dias trabalhados, o nosso 13º ficou com a empresa Imaps, estamos sem os 40% das férias, além de outros direitos trabalhistas. Sabemos que a Câmara Municipal além de ter um papel legislativo, eles possuem um papel de fiscalizar a ajudar a sociedade, a população. Por este motivo, viemos para que eles possam se solidarizarem e nos ajudem, sejam a voz por nós”, concluiu.

Manifestação
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Acho incrível, que quando firmam os contratos com estas empresas, das quais só sabemos estas siglas estranhas, não se criam dispositivos para bani-las , sempre que ocorrerem esses repetidos atrasos salarias.
    Todos os meses, ao longo de todos os anos, temos essa “cantiga de grilo”, que nunca muda.
    Estranho demais a permanência destes mesmos grupos, que deixam os prestadores dos serviços, sem receberem os seus salários.
    Por outro lado, se fossem concursados, receberiam diretamente da prefeitura. Lá, pelo outro lado, não teríamos os sofridos apadrinhados, que têm que gritar, sem se identificar…
    Tá difícil a situação deste povo.

  2. Olha aí, os funcionários estão sem receber os salários, mais o prefeito preferiu colocar sem licitação a iluminação de natalina. Qual o maior peso na balança, natal sem luz, ou natal sem fome? Quem souber responde aí? Vai que nosso gestor aprende com nossos comentários.

  3. Bastava todos se reúnirem e irem até a justiça do trabalho para fazer uma denúncia contra essa empresa e a prefeitura, mas não fazem porque a maioria ai foram contratados por indicação de vereadores e agora ficam nessa ai, não correm atrás dos direitos por conta das amizades e indicações de vereadores.

Mais Notícias

Presidente do Sindesp rebate APLB sobre pagamento dos precatórios e dispara: "Os professores só querem receber o dinheiro deles"

Feira de Santana

Presidente do Sindesp rebate APLB sobre pagamento dos precatórios e dispara: "Os professores só querem receber o dinheiro deles"

Hamilton Ramos também rebateu a fala de que o sindicato, por conta própria, estaria tentando “vender” ao banco o valor...

07/05/2024 às 20h40

Reforma e decoração da casa de Hendyohara ft - Ed Santos - Acorda Cidade

Participe!

Designers de Feira de Santana decoram casa de mãe solo em homenagem do Dia das Mães; veja como colaborar

O grupo DI resolveu usar a história de Hendy como reflexo de uma bela homenagem a todas as mães que...

07/05/2024 às 16h25

Parque do Saber

Apoio ao Rio Grande do Sul

Prefeitura e Arquidiocese instalam ponto de arrecadação para vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

As doações podem ser feitas a partir desta quarta-feira (8) no Parque do Saber.

07/05/2024 às 16h14

Batatinha

Feira de Santana

Apesar de aumento no pimentão, batatinha tem redução de preço no quilo em Feira de Santana

Além do preço da batatinha, outros alimentos também sofreram uma redução, como a banana prata.

07/05/2024 às 10h13

coelba

Feira de Santana

Coelba informa desligamentos programados a partir deste sábado (11) em Feira de Santana

A Coelba também destaca que os serviços podem ser concluídos antes do horário previsto, ou podem não ser realizados devido...

07/05/2024 às 07h25

Canta Feira

Evento Gospel Gratuito

Canta Feira acontece nesta sexta-feira (10); Eli Soares e Sandro Nazireu estão na programação 

A proposta é levar adoração, fé e alegria de forma totalmente gratuita aos evangélicos. 10 atrações vão animar o público evangélico...

06/05/2024 às 22h10

image

Rádio acorda cidade