Dia de Finados

Frei Mário Sérgio fala da mensagem de ressurreição neste Dia de Finados

Eu sou a ressurreição e a vida (João 11,25).

02/11/2023 às 12h11, Por Jaqueline Ferreira

Compartilhe essa notícia

ressureição freepik
Foto: Freepik

Neste Dia de Finados, celebrado sempre no dia 2 de novembro, muitos fiéis voltam suas orações para lembrar e pedir para aqueles que não estão mais entre nós. Para marcar a data, o Frei Mário Sérgio escreveu uma mensagem diretamente de Roma, na Itália, sobre a ressureição e a vida que emanam quando se encontra com o verdadeiro significado da morte para aqueles que creem em Cristo.

Eu sou a ressurreição e a vida (João 11,25)

No Dia dos fieis defuntos, somos lembrados da dor profunda que a morte traz, uma ferida que o tempo não cura facilmente. No entanto, olhamos para a ressurreição de Jesus como um farol de esperança. Ela nos recorda que a morte não é o fim, mas uma passagem para a eternidade. Assim como o amor de Jesus transcendeu a morte, o amor que compartilhamos com aqueles que partiram deixa memórias que jamais serão apagadas. Que essa certeza nos console e inspire a viver com amor e compaixão, honrando aqueles que amamos, na confiança de que um dia nos reuniremos nas moradas eternas, na presença de Deus.
Frei Mário Sérgio, OFMCap
Roma, 2/11/23

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade