Feira de Santana

Fiscalização será intensificada contra ambulantes em pontos fixos da cidade

Comerciante estão reclamando de vendedores ambulantes em frente às lojas.

08/07/2022 às 20h02, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidae

Diversos comerciantes do centro de Feira de Santana estão reclamando de alguns vendedores ambulantes, que insistem em ficar nas portas das lojas. Segundo os comerciantes, a prática atrapalha a entrada ou saída dos clientes.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sebastião Cunha, informou que uma ação em conjunto com a Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), está sendo feita, para que seja permitido apenas o tráfego dos vendedores com carros de mão, mas que os mesmos, não parem em pontos específicos.

“Nós temos acompanhado este movimento, inclusive temos todos os dias equipes coibindo, repreendendo e reprimindo, porque o ambulante caminhar na rua, ele pode transitar sem problemas, sem aglomeração, mas quando eles param como tem ocorrido, aí não tem condições. Nós estamos trabalhando nisso, é uma recomendação do prefeito Colbert Martins, não é para a gente permitir abusos de ambulantes seja na Sales Barbosa ou em outra via no centro da cidade. Temos equipes aqui juntamente com o secretário Moacir e nós estamos trabalhando em conjunto, com força a tarefa para repreender estas ações, e quando eu digo repreender, mas que seja com calma, com educação e etc, civilizadamente, convencer aquela pessoa que está com essa prática a sair daquele ponto que a gente tem, que a gente reservou para o novo centro, para o pedestre, para o munícipe transitar e ter a mobilidade urbana necessária”, disse.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não pode esquecer os carro do iogurte que param em plena via e, àqueles que fazem plágio e pirataria ,com CDs e pendrive gravados. Além da poluição sonora cometem outras infração de trânsito!

  2. Isso é mentira os ambulantes não estão podendo nem andar, em cada rua que você passa você homens parados nas esquinas para impedir do povo trabalhar.
    Se o povo não trabalhar para levar o sustento para a sua casa vai ter que roubar então.
    Ja que ele não quer o povo na rua, ele tem que dar um emprego digno para todos.

  3. A prefeitura está corretissima, tem quê fiscalizar sim e um absurdo o quê os ambulantes fazem aí depois ficam reclamando de autoritarismo do prefeito isso com apoio de alguns políticos aproveitadores já basta a marechal quê eles se acham donos se tirou todos do centro têm quê tirar os da marechal também já que é uma decisão judicial do ministério público ordem judicial e pra ser comprida

  4. E as lojas que colocam as suas mercadorias fora da loja, ou seja, que colocam na calçada não há fiscalização?
    Só há fiscalização para a classe menos favorecida e para os ” grandes” empresários não?
    O mesmo pau que dá em Chico tem que dá em Francisco.
    Tem que haver fiscalização para ambas as partes.

  5. Coisa é a partir das 18horas, tomam conta, você não tem por onde passar e como se não bastasse vem os cobradores de Vans gritando feito loucos em nossos ouvidos! Bagunça geral!

  6. Sem competência para administrar uma cidade com aproximadamente 700 mil habitantes. Lamentável…
    O povo quis agora pagamos o preço, todos nós.

  7. E as vans clandestinas que ficam paradas em fila dupla pela cidade fazendo a maior esculhambação nos passeios da cidades, com carros belhos sem condições de uso. Uma verdadeira imoralidade. Vcs não vê ou finge do acontecido? A cidade está sem governo e secretários que não deveriam está ocupando o cargo.

  8. É preciso a prefeitura organizar uma maneira de melhorar este tipo de abordagem ao ambulantes que precisa do seu sustento através deste trabalho a questão é ou organizar de uma vez ou libera de uma vez o que não pode é meia boca.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade