Feira de Santana

Filho pede doações para continuar tratamento da mãe que sofreu dois AVCs

Quem deseja fazer uma doação pode encontrar as formas de contribuir direto no perfil @sercaio.luz

06/12/2023 às 20h31, Por Jefferson Araújo

Compartilhe essa notícia

caio luz e  a mãe
Foto: redes sociais

O estudante de história da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Caio Luz, fez um apelo por doações para ajudar no tratamento da mãe dele, que sofre com as sequelas causadas por dois acidentes vasculares ocorridos em menos de um mês, entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020. Ele se dedica a uma rotina de cuidados que compartilha em uma rede social.

Zenaide Luz, de 51 anos, é carinhosamente chamada pelos seguidores do filho de Zena Imbatível. Em um desabafo nas redes, o jovem afirmou que a mãe já evoluiu bastante desde o início do tratamento, agradeceu a ajuda recebida até o momento, mas reforçou que eles ainda necessitam de doações.

“Essa luta ainda não acabou. Graças a muita fisioterapia, hoje minha mãe não é uma mulher acamada, mas ela é uma mulher cheia de limitações, hoje ela ainda é dependente de fraldas”, comentou.

Caio observa que a mãe vem evoluindo significativamente, e entende que a fisioterapia é uma parte fundamental desta evolução, contudo ressalta que ainda não é hora de parar com as sessões, que tem um custo elevado e representam quatro vezes o salário que a mãe recebe.

“Nós vamos converter todo tipo de doação em fisioterapia, ela faz seis dias na semana, sei que não é hora de parar. O custo das sessões de fisioterapia são altos, nós pagamos R$4.800 por mês, mas graças à ajuda que recebemos com as doações conseguimos pagar“, afirmou.

São quase quatro anos desde que mãe e filho começaram uma jornada difícil de reabilitação. O rapaz sinalizou que todo tipo de ajuda é importante

“Eu estou pedindo encarecidamente a você que está me ouvindo, para que possa fazer uma doação de fraldas geriátrica, ela usa um tamanho g ou tamanho xg, lenços umedecidos ou produtos de higiene pessoal”, disse.

Quem deseja fazer uma doação pode encontrar as formas de contribuir direto no perfil @sercaio.luz (PIX/Celular – 75 9888.66195).

Além dos custos com medicamentos, alimentação, produtos de higiene, sessões de fisioterapia, o filho de dona Zenaide pretende adquirir com as doações novas barras de apoio para serem instaladas em pontos da casa, para servir de suporte na locomoção da mãe.

Luta e superação

Zenaide Luz sofreu dois Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) com um intervalo de menos de um mês entre eles. Em dezembro de 2019 um AVC Isquêmico e em janeiro de 2020 um AVC Hemorrágico. Esses dois episódios mudaram completamente a rotina de Zenaide e do filho.

Após passar por três cirurgias de alta complexidade médica realizadas no Hospital Clériston Andrade (HGCA), o jovem se viu obrigado a largar os estudos em história na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e jornalismo na Faculdade Anísio Teixeira (FAT) para cuidar da mãe no período em que ela esteve acamada. Hoje ele retomou parcialmente o curso de história na Uefs.

caio luz e a mãe
Foto: redes sociais

Caio começou a utilizar as redes sociais para compartilhar sua rotina e o tratamento da mãe, hoje seu perfil em uma delas acumula quase 20 mil seguidores. É por esta plataforma que ele interage com os fãs da dupla, faz solicitações de ajuda, pede doações, faz desabafos e reclamações, como no episódio em que denunciou a demora para a mãe ser atendida em uma consulta neurológica.

zenaide luz
Foto: redes sociais

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Deus abençoe esse garoto, um exemplo difícil de ser encontrado hoje! Valeu muito a pena os sacrifícios que essa mãe devevter feito para criar essecrapaz decente e amoroso.

Mais Notícias

dia das mães

Centro comercial

Presidente do Sindicato do Comércio diz que horário especial para o Dia das Mães ainda não está definido

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio, o Feiraguay já confirmou o horário especial. Restam as lojas do centro comercial....

29/04/2024 às 22h53

Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Feira de Santana

Católicos iniciam festividades do Dia de Nossa Senhora de Fátima

Nesta terça-feira, dia 30, iniciam as missas e durante esse período festivo estão programadas diversas atividades religiosas.

29/04/2024 às 22h03

Amfa - Associação de Mães e Filhos Autistas

Abril Azul

Associação presta serviço com multiprofissionais para crianças autistas em Feira de Santana

No mês da Campanha Abril Azul, o Acorda Cidade conversou com os especialistas, mães e pessoas que fazem a organização. ...

29/04/2024 às 20h39

menino vende sequilhos para comprar bicicleta

Feira de Santana

Garotinho de 9 anos, do distrito da Matinha, vende sequilhos para comprar bicicleta

Atualmente, Hebert vende sequilhos a pronta entrega e também recebe encomendas, com o objetivo de realizar os sonhos.

29/04/2024 às 20h26

Velório

Luto

Sob forte comoção, vítimas de trágico acidente em Ribeira do Pombal são veladas em Feira de Santana

As vítimas retornavam de um evento de motocicletas que aconteceu neste final de semana na cidade de Paulo Afonso.

29/04/2024 às 18h00

O livro dos espíritos

Feira de Santana

Câmara promove solenidade em homenagem ao Dia Municipal do Livro dos Espíritos, nesta terça (30)

O evento contará com palestras de representantes que farão exposição sobre os aspectos que formam o Espiritismo.

29/04/2024 às 15h59

image

Rádio acorda cidade