Feira de Santana

Filho de João Martins da Silva lamenta demora da Câmara em pautar cessão de área do Parque de Exposições para construção de centro do Senar

A cobrança sobre a discussão desta pauta tem sido feita insistentemente pelo vereador José Carneiro.

15/05/2023 às 18h11, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação/Secom

João Martins da Silva Júnior, presidente do Sistema CNA/Senar, emitiu nesta segunda-feira (15), uma nota pública em que lamenta a demora da Câmara de Vereadores em pautar sobre a cessão de área da prefeitura do Parque de Exposições João Martins da Silva para a implantação de um Centro de Criação de Equinos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O equipamento leva o nome de seu pai e o terreno foi doado também pelo mesmo ao município, a fim de que o Parque fosse construído.

Para que a prefeitura possa fazer a cessão da área é necessário que a Câmara de Vereadores autorize. Em nota, João Martins Júnior declarou que o sentimento é de frustração. Segundo ele, todo o investimento do centro seria de responsabilidade do Senar, com um orçamento que foi feito em 2021 de cerca de 16 milhões de reais e com atendimento gratuito.

Nesta terça-feira (16), Câmara irá realiza Audiência Pública sobre cessão de área para Centro de Equideocultura do Senar.

A cobrança sobre a discussão desta pauta tem sido feita insistentemente pelo vereador José Carneiro. Recentemente ele avaliou que devido a demora em ser pautado, a cidade pode acabar ficando sem receber o equipamento.

Confira a nota emitida por João Martins da Silva Júnior:

Foto: Reprodução

Leia também:

Sem cessão da área, vereador diz que Senar pode desistir de construir escola rural em Feira

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Caso a cidade venha a perder essa oportunidade, como já perdeu anteriormente a unidade de ensino superior do SENAI, devemos “reeleger” esses vereadores?

  2. Essa câmara de vereadores é uma vergonha pra Feira de Santana.
    Um projeto importante pra beneficiar a cidade e trazer desenvolvimento para os jovens e eles como sempre atrapalhando.
    O pior de tudo isso é saber que a presidente é uma professora, que vergonha!!!
    Poderia estar trabalhando pra dar oportunidade de estudo, mas está trabalhando pra retirar.
    Acorda Feira de Santana vamos limpar essa cidade desses mais políticos.

    1. Povo de Feira fica triste com essa câmera de vereadores só tem que boinha entre eles e não faz nada pela cidade de Feira

  3. Já passou da hora de dar nome aos bois que estão claramente atrapalhando o processo por motivos políticos. Agente precisa saber porque as eleições estão logo ali.
    Divulguem por favor nas redes sociais.

  4. É preciso mais empenho por parte dos vereadores da nossa cidade em pautar este pedido visto que é um importante empreendimento de natureza profissional pra população

  5. Feira de Santana tem atualmente a pior câmara de vereadores do país. Uma instituição seria como a CNA/SENAR quer trazer um equipamento importante para a cidade e os vereadores ficam fazendo picuinha. VERGONHA!

  6. Pelo amor de Deus, leva esse empreendimento para Cruz das almas, Itaberaba. Nessas cidades que citadas devem ter vereadores que querem o bem para a cidade que representam. A câmera de Feira trabalha contra a çidade…

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade