Festa dos Romeiros

Festa dos Romeiros volta a ser realizada após dois anos de pandemia

A grande carreata será realizada neste domingo (12).

11/06/2022 12h00, Por Gabriel Gonçalves

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Após dois anos consecutivos, a tradicional Festa dos Romeiros, que reúne milhares de caravanas com devotos de Santo Antônio, voltará a ser realizada neste domingo (12).

Nos anos de 2020 e 2021, as caravanas ficaram impossibilitadas de participarem da festa, por conta da pandemia da Covid-19.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o pároco da Igreja Santo Antônio dos Frades Capuchinhos, Frei Liomar Pereira, deu maiores detalhes como está prevista a programação para o dia festivo.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Queremos convidar a todo povo de Feira de Santana, a todos os nossos romeiros das cidades circunvizinhas, que venham prestigiar neste Trezenário, o Dia dos Romeiros, celebrado neste domingo, dia 12. Estamos nos preparando, até porque ficamos dois anos sem poder acolher a cada um, mas agora, com a glória de Deus e do nosso glorioso Santo Antônio, a nossa programação está bem vasta. Às 6h30, teremos a primeira missa celebrada por Frei Monteiro, logo depois, às 8h30, missa presidida pelo nosso Arcebispo Dom Zanoni, às 10h em ponto, daremos início a nossa carreata do glorioso Santo Antônio, às 11h, teremos uma nova missa dedicada a todos os romeiros, esta missa será presidida pelo Arcebispo Emérito Dom Itamar Vian, às 15h, temos a bênção do Santíssimo, e às 20h, a nossa 12ª noite da nossa Trezena, que será presidida pelo Bispo Auxiliar de São Salvador, Dom Dourival”, informou.

De acordo com o Frei, cerca de 28 caravanas estarão participando do evento.

“Nós preservamos os mesmos horários como aconteciam nos últimos anos, estão confirmadas cerca de 28 caravanas, então iremos acolher com um belíssimo café da manhã, almoço, tudo isso dentro dos nossos protocolos, e aqui já estaremos com toda estrutura montada para este domingo. Será um dia de bastante alegria, estamos nessa expectativa, e toda programação é voltada para os romeiros, toda equipe, toda coordenação, toda comissão, todos os paroquianos se voltam para eles, para que possamos acolhê-los da melhor maneira. A única alteração que tivemos, e que já vem ocorrendo desde o ano passado, é que não estamos mais com a nossa corda de Santo Antônio, quando se passava e todos poderiam tocar, mas por conta da pandemia, retiramos este momento do cordão”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade