Feira de Santana

Festa do "Esquenta Micareta" é oficialmente inserida no calendário de Feira de Santana

15/09/2023 às 16h49, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

esquenta micareta
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Na edição extra desta sexta-feira (15), do Diário Oficial do município de Feira de Santana, o prefeito municipal Colbert Martins sancionou a Lei que institui, inclui e denomina a festa do “Esquenta Micareta” no Calendário Oficial do Município de Feira. Esta decisão foi tomada após a aprovação do Projeto de Lei nº 152/2021, apresentado pelo vereador Flávio Arruda Morais (Galeguinho).

A festa do “Esquenta Micareta” é um evento tradicional entre os munícipes de Feira de Santana, realizado nas vésperas da abertura oficial da Micareta de Feira de Santana. Com a nova Lei, essa comemoração ganha um status oficial e reconhecimento no calendário da cidade.

De acordo com o Art. 1º da Lei, a festa do “Esquenta Micareta” passa a ser incluída no Calendário Oficial do Município, permitindo que seja celebrada de forma oficial e com apoio institucional.

A data da comemoração oficial do “Esquenta Micareta” será definida pelo Poder Executivo Municipal, conforme estipulado no Art. 2º da Lei. Isso proporcionará maior flexibilidade na organização do evento, permitindo que ele ocorra em uma data conveniente para a cidade.

Além disso, a Lei também traz uma denominação oficial para o local onde o evento pré-micaretesco acontece: “Circuito Thay Chicana”, localizado na rua São Domingos, como estipulado no Art. 3º da Lei. É importante notar que essa denominação terá efeito somente durante o período pré-micaretesco.

A nova Lei entra em vigor na data de sua publicação e revoga as disposições em contrário, conforme estabelecido no Art. 4º. Com isso, a festa do “Esquenta Micareta” recebe um reconhecimento formal e oficial no calendário da cidade, reforçando sua importância cultural e festiva para os munícipes de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade