Reality Show

Feirense participa de Reality Show para pessoas com Síndrome de Down

A edição terá apenas quatro dias e acontece no Rio de Janeiro.

23/05/2022 às 11h43, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Arquivo Pessoal

O feirense Silvio Araújo, 42 anos, que tem Síndrome de Down, foi convidado para participar do ‘Expedição 21’, um reality show, que será realizado entre os dias 25 e 28 de maio, no Rio de Janeiro.

Além de Silvio, outras 20 pessoas estarão participando do programa, como a influenciadora e atriz baiana, Cacai Bauer.

Considerado como um ‘pai’, o amigo de Silvio, Renan Barbosa, contou ao Acorda Cidade como houve o convite para participar do programa.

“A gente foi convidado voltando de uma viagem da Chapada Diamantina, onde a gente desafiou muitas coisas por lá, quem conhece, sabe que é um local com bastante cachoeira, difícil acesso, cavernas, enfim. E o Silvio abraçou essa viagem, ele abraçou as aventuras dessa viagem e topou tudo, desde descer de tirolesa, que ele nunca tinha descido, como entrar em uma caverna e caminhar por horas ali dentro, tudo escuro, enfrentando ali com a lanterna, querendo descobrir o mundo, o qual ele não tinha ido antes. Eu fui com uma equipe de amigos que deu esse apoio a ele, pegou no braço, ajudou a descer e subir as ladeiras, ajudou romper os desafios. E isso despertou muito também o olhar do Alex, que é um cara sensacional, o idealizador desse projeto todo, e voltando de lá a gente recebeu esse convite para participar, no carro mesmo a gente veio comemorando e comemora até hoje”, explicou.

Foto: Arquivo Pessoal | Renan Barbosa e Silvio Araújo

De acordo com Renan, o ‘Expedição 21’, seleciona jovens e adultos de todo o Brasil para participar.

“A Expedição 21 é uma experiência de imersão, na qual seleciona jovens e adultos com Síndrome de Down de vários cantos do Brasil, para viver uma experiência de empoderamento dentro de uma casa com outros jovens. Vai ser tipo um processo de um reality, que a gente costuma acompanhar, onde dentro dessa casa terão provas, dinâmicas, equipes, terão o líder e todos os afazeres dentro de uma casa. Silvio vai ficar quatro dias confinado nessa casa, vai ter provas que ele vai ficar a noite acordado, vai trabalhar durante a noite e serão quatro dias bastante intensos, com a final. A gente chega no Rio dia 24, primeiro tem o CoffeBreak da equipe com a imprensa, é o momento no qual ele vai conhecer os outros participantes, e eu vou conhecer os outros pais também que estrão ali reunidos. Logo depois é o momento que eu recolho o celular dele e o momento que ele entra na van. Nesse momento, ele se despede de mim, e os demais, dos pais, e eles embarcam para essa mansão. A partir desse momento, desde a van até lá, começa todo esse processo que eles irão viver”, informou.

Segundo Renan, essa participação no reality show, será de suma importância para Silvio, que terá uma oportunidade de viver em igualdade.

“Eu acredito que o prêmio maior, é justamente essa experiência. Estar lá, tenho certeza que vai ser algo muito enriquecedor para o Silvio, e pra mim também porque eu vou estar passando por diversas dinâmicas e aulas para compreender ainda mais sobre a inclusão e quanto mais eu posso contribuir para a sociedade. Silvio vive e busca viver esse mundo com mais igualdade, com mais oportunidade, com mais olhar, com um olhar voltado com respeito. Não é um olhar com o sentido de romantizar ou de superproteger, mas você de fato valorizar as qualidades que existem dentro dele. E a Expedição 21 traz isso, porque ela simula uma sociedade inclusiva que aposta e foca na potencialidade dos participantes”, concluiu.

Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade

Leia também: Dupla conquista milhares de seguidores ao compartilhar história de amizade e inclusão social na internet

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Estou muito feliz por saber que Silvio vai viver esse momento,Um homem carinhoso amigo e sempre gentil quantas vezes vi ele levantar da cadeira dentro do ônibus e da para uma pessoa idosa.

  2. Fico muito feliz, ele foi meu aluno na APAE. Muito inteligente, criativo e alto astral. Participava de todas as atividades propostas com uma energia incrível. Deus abençoe vc Renan que abraçou seu pupilo com paixão. Sucesso!! Parabéns!!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade