Feira de Santana

Feira VII será beneficiada com uma nova escola e centro de Educação Infantil Profº José Raimundo

Ambiente mais adequado e moderno para o aprendizado dos alunos.

06/09/2023 às 08h39, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Milena Brandão

Os cerca de 1.400 estudantes que frequentam a Escola Municipal Profº. José Raimundo Pereira de Azevedo (antigo CAIC Fundamental) e o Centro Municipal de Educação Infantil com o mesmo nome (antigo CAIC infantil), localizados no bairro Feira VII, estão prestes a receber uma instituição educacional completamente renovada, equipada com recursos modernos para aprimorar ainda mais o desempenho pedagógico. O prédio que abriga ambas as unidades, situadas no mesmo terreno, está passando por uma completa reconstrução.

O Centro Municipal de Educação Infantil Profº. José Raimundo Pereira de Azevedo já se encontra na fase final das obras e deve ser entregue à comunidade ainda neste mês de setembro. Atualmente, os trabalhos em andamento concentram-se nos acabamentos, incluindo revestimentos, pintura e instalação de louças e metais.

Foto: Milena Brandão

Essa unidade de Educação Infantil contará com doze salas de aula, refeitório, vestiário, coordenação, secretaria, diretoria, depósito, refeitório e cozinha, além de oito banheiros, incluindo um adaptado para Pessoas com Deficiência, e uma ampla área de recreação.

No que diz respeito à escola de Ensino Fundamental, a obra está dividida em duas etapas: módulo 1 e 2.

O módulo 1, que abriga parte do Ensino Fundamental, já está concluído e conta com sete salas de aula, um auditório com camarim, biblioteca, laboratório, almoxarifado, arquivo e oito salas destinadas à coordenação e setor administrativo. Nesse espaço, também há oito banheiros, incluindo um adaptado para Pessoas com Deficiência.

Foto: Milena Brandão

A segunda parte do projeto é o módulo 2, que atualmente encontra-se em processo de demolição. Esse prédio é composto por térreo e primeiro andar. No térreo, estão previstos a cozinha, refeitório, vestiários, sala de reuniões, laboratório, sala multiuso, sala de vídeo, áreas administrativas como administração, diretoria, secretaria, almoxarifado, sala de serviço e uma ampla área de recreação. Além disso, há dois banheiros sociais e um adaptado para Pessoas com Deficiência.

O primeiro andar da unidade de ensino inclui 13 salas de aula, um banheiro adaptado para Pessoas com Deficiência e um depósito.

Foto: Milena Brandão

Essa renovação na infraestrutura educacional visa proporcionar um ambiente mais adequado e moderno para o aprendizado dos alunos, contribuindo assim para a melhoria da qualidade da educação na comunidade do Feira VII.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que a educação dos alunos comece em casa com os pais ensinando a eles não depredar o patrimônio público e que haja segurança nesse ótimo empreendimento. A educação salva a sociedade de suas burrices.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade