Feira de Santana

Feira de Santana sedia II Feira de Avicultura e Suinocultura Baiana

O evento está sendo realizado no Sesi, Alto do Cruzeiro.

30/08/2023 às 20h29, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

II Feira de Avicultura
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Teve início ontem (29) e segue até esta quinta-feira (31), a II Feira de Avicultura e Suinocultura Baiana, um evento de negócios voltado à avicultura e suinocultura, onde os expositores apresentam o que há de mais tecnológico e novidades para este setor.

II Feira de Avicultura
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Em parceria com a Associação Baiana de Avicultura (ABA), o evento está sendo realizado no Serviço Social da Indústria (Sesi), no Alto do Cruzeiro.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a diretora executiva da ABA, Patrícia Nascimento, destacou a realização do segundo evento, que neste ano superou os números da edição realizada em 2022.

II Feira de Avicultura
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Mais de mil pessoas estão circulando aqui desde ontem em nossos Stands, super movimentados, com diversas palestras, estamos recebendo a presença de muitos estudantes, empresários do setor, entidades, isso fortalece o nosso segmento. Já superamos o número de Stands do ano passado que eram apenas 30 e neste ano temos 46, o nosso público está maior, temos pessoas aqui dos quatro cantos do estado, e até de estados vizinhos, esta é uma oportunidade de conhecer as novidades da avicultura e suinocultura do estado”, informou.

Ainda de acordo com a diretora, o evento também alavancou o movimento da cidade nos setores aéreos e rede hoteleira.

II Feira de Avicultura
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Agora mesmo com este voo direto do estado de Pernambuco aqui para Feira, muitas pessoas já vieram de lá, assim como também movimenta a rede hoteleira da cidade, isso engrandece o evento. Aqui nós temos consultorias, a pessoa interessa já pode sair com uma granja daqui pronta, porque nós temos pessoas especializadas, instituições financeiras para fazer o empréstimo bancário, produtos para a nutrição do animal, além de equipamentos a serem utilizados, enfim, é uma grande gama de serviços aqui nos Stands”, contou.

Euclides Arthur é advogado e também avicultor. Ao Acorda Cidade ele contou que o galpão onde cria as aves, é todo climatizado, atendendo as exigências das indústrias.

II Feira de Avicultura
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Nós começamos com os nossos negócios no ano de 2019 e estamos aí dando seguimento. Nós produzimos frangos de qualidade para a indústria, nós temos galpões totalmente climatizados, são galpões com alta tecnologia que podem ser encontrados nos Estados Unidos. Então são frangos com alta qualidade e seguindo os padrões rigorosos exigidos pelas indústrias”, disse.

Cíntia Costa é expositora do segmento de energia solar. Segundo ela, a Feira que está em seu segundo dia, está apresentando um bom movimento.

II Feira de Avicultura
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“A Feira está sendo muito satisfatória, a prospecção está sendo muito boa, principalmente para futuras solicitações e parcerias, hoje a gente ainda não consegue fechar um negócio, pois precisamos fazer um estudo de campo, verificar como funciona a rede e verifica o que realmente o cliente precisa, mas acredito que a partir desta Feira, teremos muitos clientes. Eu por exemplo já estou no mercado há três anos, e nesta empresa atualmente estou desde o início do ano, uma empresa que já está no mercado há cerca de cinco anos, inclusive recebendo premiação de destaques entre 100 empresas de todo o Brasil, então é um ótimo reconhecimento”, afirmou.

II Feira de Avicultura
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A II Feira de Avicultura e Suinocultura Baiana segue até esta quinta (31) no Sesi em Feira de Santana.

II Feira de Avicultura
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade