Feira de Santana

Feira de Santana sedia Congresso Nacional de Zouk

O evento começa nesta sexta (27) e segue até o próximo domingo (29).

27/05/2022 às 17h00, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O município de Feira de Santana vai sediar entre esta sexta (27) e o próximo domingo (29), o Embrazouk Congress, um congresso nacional da dança Zouk, que será realizado no auditório do restaurante Kilo Grill, na Rua Castro Alves, Centro.

Ao Acorda Cidade, a coordenadora do evento, Jô Chagas, destacou que o ritmo musical pode ser praticado por qualquer pessoa, e não há limite de idade.

“A gente fala que o Zouk é para todas as idades, todas as pessoas que querem aprender, a hora é agora. O congresso tem aulas para iniciantes, pessoas intermediárias, pessoas avançadas, pessoas que já são profissionais, até porque é uma dança muito inclusiva que vem da lambada e ao longo do tempo, foi sofrendo transformações e tem crescido muito aqui no Brasil, tendo vários adeptos desde a adolescentes até pessoas idosas”, disse.

De acordo com a coordenadora, o congresso nacional teve origem após uma competição de Zouk que foi realizada no ano passado em Feira de Santana.

“O Embrazouk é uma marca minha e de Viniel, a gente começou desenvolvendo em 2019 inicialmente com algo no Instagram mais tímido, e depois a gente foi tomando grandes proporções. Então a gente tornou um projeto que tem um objetivo de fortalecer e divulgar o Zouk brasileiro, a cultura do Zouk brasileiro. A gente realizou uma competição de Zouk, fomentamos a ideia de desenvolver um congresso, tanto para fortalecer a dança na cidade, quanto também, fortalecer a dança no cenário nacional e internacional”, explicou.

Ainda segundo Jô Chagas, o Zouk é uma dança para casais, mas no momento da dança, existe a troca de parceiros.

“O Zouk é uma dança a dois, mas para fazer as aulas, o interessado pode se inscrever individualmente. Então aqui você vai dançar e vai trocar de parceiro, porque a dança vai acontecendo com várias pessoas. A ideia é socializar, então você não vai chegar aqui e dançar apenas como única pessoa, você vai chegar aqui e dançar com todo mundo. A dança está crescendo bastante, é um trabalho de formiguinha e a nossa ideia com o congresso, é potencializar a dança aqui na cidade e também fazer crescer o nome do Zouk para outros estados e para outros locais. Já temos mais de 100 pessoas inscritas no evento, vindo gente de vários locais do Brasil, como Fortaleza, Manaus, Recife, Aracaju, Salvador, vem profissionais que são brasileiros e que hoje dão aulas em Madrid, tem profissionais do Rio de Janeiro e profissionais de São Paulo”, afirmou.

Para participar do Congresso, é necessário realizar a inscrição.

Para mais informações, acessar o perfil @embrazouk

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade