Casa de Apoio

Feira de Santana ganha mais uma casa de apoio destinada para acompanhantes com pacientes internados

A Casa Betânia fica localizada no bairro Ponto Central.

07/09/2022 às 17h07, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com o objetivo de acomodar pessoas de outras cidades, que precisam acompanhar pacientes que estão internados em Feira de Santana ou até mesmo ficar na cidade por alguns dias, para realização de exames, a Casa Betânia foi construída.

Localizada na Rua Eduardo Brigadeiro Gomes, 184, bairro Ponto Central, a casa de apoio atende até oito pessoas. A ideia foi da professora Cristina Firmo, que contou em entrevista ao Acorda Cidade, que vivenciou esta falta de apoio no município, quando precisou acompanhar a irmã, que na época estava internada.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Essa ideia surgiu com a hospitalização da minha irmã, e eu sentia a necessidade por passar tanto tempo em um hospital, sentia essa demanda em Feira de Santana, então agora temos mais este local que fica próximo do Hospital Emec, perto da Clínica Senhor do Bonfim, perto do Hospital São Mateus, e as pessoas podem ficar aqui pelo tempo que for necessário. A princípio, a nossa casa é destinada para estas pessoas que estão acompanhando familiares, e existe também uma pequena taxa no valor de R$ 60, até mesmo, como forma de manter o nosso espaço”, explicou.

Segundo Cristina Firmo, além de acompanhantes, pessoas que precisam realizar exames e provas na cidade, também podem buscar a Casa Betânia para se hospedar.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Aqui nós oferecemos café da manhã, temos também um espaço para que as pessoas também possam fazer os seus almoços, uma habilidade de casa mesmo. Queremos também informar que não só é aberto para estes acompanhantes, mas também, aquelas pessoas que precisam realizar exames na cidade, que acabou remarcando para outro dia e não tem como retornar para a cidade, aqueles estudantes que também precisam realizar concursos, provas do Enem, tudo isso, em curto prazo de tempo”, concluiu.

Para maiores informações, as pessoas podem entrar em contato com o (75) 98305-5391.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade