Habitação

Feira de Santana deve receber 2,1 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida; veja a relação por cidades

Esta fase refere-se a Faixa 1 do programa, destinada a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, o equivalente a R$ 2.640.

23/11/2023 às 19h21, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Imóveis
Foto: Agência Brasil

O Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, divulgou a primeira seleção de propostas para o Programa Minha Casa, Minha Vida. Esta fase refere-se a Faixa 1 do programa, destinada a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, o equivalente a R$ 2.640. O anúncio das propostas escolhidas ocorreu na quarta-feira (22), e marca o início do processo de implementação da nova etapa do programa.

Para a Bahia estão previstas 18.380 unidades. Deste total, 2.185 serão em Feira de Santana. O processo selecionou 187,5 mil novas unidades habitacionais em 560 municípios em todos os estados. As inscrições ainda não estão disponíveis.

Veja na tabela a seguir a quantidade de unidades por resistências, a serem construídos no município

  • Residencial Parque das Camélias I – 300 unidades
  • Residencial Vivendas Panorama I – 200
  • Residencial Parque das Camélias II – 300
  • Residencial Vivendas Panorama II – 200
  • Residencial Rio de Janeiro 2 – 226
  • Residencial Rio de Janeiro 1 – 286
  • Residencial Lagoa Encantada 1 – 257
  • Residencial Parque Sabiá I – 192
  • Residencial Pedra do Descanso I – 128
  • Residencial Pedra do Descanso II – 96
  • Total: 2.185

VEJA A RELAÇÃO DE UNIDADES PARA OUTRAS CIDADES AQUI

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Muitas famílias de bem recebem essas casas e devido a violência são obrigadas a abandonar. Qual o projeto do governo para garantir segurança para as pessoas?
    No contexto atual, em que existem muitas casas desse programa abandonadas, não seria mais eficaz o governo preencher essas casas, em vez de gastar dinheiro público construindo novas?

  2. Eu queria poder me escrever, mais no cras do meu atual endereço eu não consigo nenhuma informação que seja útil, até o benefício do bolsa família não tive direito, por que as meninas colocaram informações que eu não passei na hora do cadastro, agora eu, desempregada, com 1 bebê, sem nenhuma renda não tive direito de receber o benefício.

    1. Oi Jamile, volta lá no CRAS e diz que quer atializar seu endereco e dados, para receber bolça familia nenhum morador de seu endereço pode esta de Carteira assinada e nem recebendo nenhum beneficio, nesta situação vc poderá receber sim. Boa sorte.

  3. No asa branca,a maioria de famílias de bem já receberam e após chegarem muitos traficantes e facções as famílias de bem foram embora outros nem sequer puderam morar, assim como no residencial do aviário,feira 7 , Gabriela, mangabeira essas famílias são beneficiadas e prejudicadas por não ter segurança ao seu lado,ficam encurralados deveriam ter um projeto,mais infelizmente a maioria só vivem pra destruir!!

  4. Em 2012 fui contemplada com residencial vida nova minha casa minha vida, e cartão minha casa melhor. Porém já kitei ambos financiamentos e gostaria de saber quais procedimentos e onde ir e se paga pela escritura do apartamento. E se já kitei o apartamento poderia ter subsídio pra adquirir outro imóvel.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade