Feira de Santana

Família pede ajuda para bebê com hidrocefalia, microcefalia e outras sequelas causadas pela meningite

Ele precisa de fraldas descartáveis, leite formulado e outros equipamentos.

08/05/2023 às 18h21, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Arquivo Pessoal

A família do bebê Rayan Miguel Carvalho Santana, de 7 meses de vida e que mora em Feira de Santana, está buscando ajuda para ajudar a custear fraldas descartáveis, leite formulado e também alguns equipamentos hospitalares para lhe oferecer uma melhor qualidade de vida.

Segundo Marilu Carvalho Moreira, avó do bebê, ele nasceu em setembro do ano passado no Hospital Estadual da Criança (HEC) e não apresentou nenhum problema de saúde. No entanto, após o nascimento, adquiriu meningite bacteriana e teve algumas complicações. Precisou fazer uma gastrostomia (introduzir uma sonda gástrica no estômago), para se alimentar e foi também diagnosticado com hidrocefalia e microcefalia.

“Ele ficou com sequelas. Precisou colocar a sonda, teve algumas complicações devido a ela e por isso retornamos ao hospital. Ele é totalmente dependente e está precisando de fraldas descartáveis e leite de ‘fórmula’. Eu estou desempregada, estou com a guarda dele e responsável pelos cuidados. Estamos aqui neste internamento desde o dia 14 de março devido a sonda e agora na expectativa da alta”, relatou.

Marilú declarou ainda que o neto estava usando uma sonda gástrica, mas precisou trocá-la pelo modelo chamado botton. No entanto, o dispositivo não foi adquirido através do hospital e família realizou uma vaquinha junto com amigos para conseguir comprá-lo.

“Pedi o botton, mas disseram que o estado não liberou. Conseguimos fazer a compra e estamos aguardando a alta. Mas, eu tive que sair dos empregos para ficar com ele. Estamos precisando de doações das fraldas descartáveis, leite e também de um aspirador portátil e um nebulizador”, contou.

Quem quiser ajudar Rayan pode entrar em contato através do PIX: 75991867594 – Marilú Carvalho Moreira.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Central de Regulação do Estado para mais esclarecimentos sobre a troca do botton e aguarda o retorno.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade