Campanha

Família de garoto baiano que venceu o Pequenos Gênios faz vaquinha para ir à Nasa

Orlando Neto conseguiu uma vaga no Nasa Yong Leaders e pretende fazer um curso de 12 dias em julho de 2024.

26/10/2023 às 17h08, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Orlando Neto
Foto: Divulgação

Você se lembra de Orlando da Silva Neto, o garoto feirense de apenas 12 anos que venceu o quadro Pequenos Gênios, do Domingão com Huck? Ele está preste a dar mais um importante passo em direção ao conhecimento: vai participar do programa Nasa Yong Leaders, que treina jovens com grandes potenciais. 

Para Orlando conseguir embarcar para os Estados Unidos, em julho de 2024, e fazer um curso na Nasa, a família dele precisou criar uma vaquinha online, na tentativa de cobrir os custos. “Estamos muito confiantes que vamos arrecadar o necessário e dar essa oportunidade a ele de agregar mais valor ao que já sabe”, afirma a química Juliana Santos, mãe de Orlando.

Orlando Neto
Foto: Divulgação

A inscrição no curso da Nasa veio a partir da participação no Domingão do Huck, que deu destaque ao QI elevado de Orlando. Ele passou por avaliação neuropsicológica e o laudo concluiu que tem um QI de 132 na Escala Wechsler, sendo que acima de 110 já é considerado QI elevado. O garoto feirense que hoje vive em Ipirá é um dos poucos seres humanos a atingirem esse coeficiente superior à média.

Orlando Neto
Foto: Divulgação

Orlando foi o primeiro baiano a participar do quadro e venceu a competição com outros participantes da equipe Tridimensionais, disputando com os Matemágicos. O quadro foi o trampolim para que Orlando quisesse participar do Nasa Yong Leaders, para aprender mais sobre robótica e programação, áreas que o pequeno gênio já é apaixonado.

As doações para contribuir com a viagem de Orlando podem ser feitas na chave pix – CPF: 105486525-62 

Orlando Neto
Foto: Divulgação

Mais sobre o Nasa Yong Leaders

Programa de intercâmbio pioneiro para jovens de 11 a 18 anos de idade, o Nasa Yong Leaders tem a duração de 12 dias e acontece na cidade de Houston (EUA), no centro de treinamento da NASA – Space Center University e mescla estudos com o clima de férias. O programa é chamado de intercâmbio inteligente.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Com certeza irei ajudar, sabe porque?

    Porque ele é nordestino, baiano e negro.

    E isso representa muita coisa, é “gente da gente” levando o nordeste para o mundo, e mostrando que podemos mais.

    É muito comum ver notícias negativas aqui nesse site e fico muito feliz quando vejo um adolescente de apenas 12 anos se destacando por um motivo excelente desse.

    Parabéns Orlando, voa garoto!!!

      1. Acho que ela nem ajudava e nem considerava mérito se ele fosse branco… eu sou negro, nordestino, filho de pobre, estudei em escola pública e sou Consultor de Empresas já fui Prof Universitário… Temos que parar de ficar nos vitimando

  2. Você sabia que eu fiz um teste deste e deu 168 de QI e sou de feira, mais nunca tive essas oportunidades de ir para algum local, acho bem bacana quem consegue oportunidades, infelizmente o QI também diminui de acordo com o meio que você vive, se você ficar próximo de pessoas inteligentes você também fica, 😅

    1. Apesar das influências externas, o mais importante é manter acesa sua chama interior.

      Sobre isso, pense em 2 coisas:

      A) Nunca é tarde pra recomeçar.
      B) Nunca desista dos seus sonhos. Se joga!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade