Feira de Santana

Falta de água: Embasa fará avaliação in loco no distrito de Jaíba

A empresa solicita aos moradores que forneçam o número de matrícula dos imóveis afetados para realizar a avaliação.

30/10/2023 às 22h50, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

moradores de lagoa das pedras - jaíba - falta de água ft Paulo José do acorda cidade1
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Após a veiculação da matéria no portal Acorda Cidade intitulada “Moradores do distrito de Jaíba realizam manifestação contra a falta de água: Respeito pela zona rural” (releia aqui, a Embasa emitiu uma nota de esclarecimento para informar à comunidade sobre as providências que estão sendo tomadas para resolver o problema de abastecimento na localidade de Lagoa das Pedras, no distrito de Jaíba, em Feira de Santana.

De acordo com a Embasa, suas equipes estão em campo para verificar os fatores que podem ter contribuído para a interrupção do fornecimento de água na região. Além disso, a empresa solicita aos moradores que forneçam o número de matrícula dos imóveis afetados para uma avaliação in loco. Para isso é necessário que os moradores entrem em contato com a empresa para fornecer estas informações.

A nota esclarece ainda que o volume de água potável fornecido pela Embasa é calculado levando em consideração o consumo humano e o abastecimento básico, não sendo destinado ao uso agrícola ou pecuário, como mencionado por um dos moradores entrevistados. Para atividades desse tipo, é necessário recorrer a outras fontes de água, que não a rede pública de abastecimento, para garantir o fornecimento adequado para todos.

A Embasa reforça que, em casos de desabastecimento, os moradores podem contatar a empresa pelo telefone 0800 0555 195 ou pelo WhatsApp 71 9717 0999.

Leia a nota na íntegra:

Em resposta à matéria intitulada “Moradores do distrito de Jaíba realizam manifestação contra a falta de água: Respeito pela zona rural”, informamos que as equipes da Embasa estão verificando o fator que pode ter prejudicando o abastecimento na localidade de Lagoa das Pedras. Solicitamos, se possível, que seja enviado o número de matrícula dos imóveis dos moradores citados na matéria, para verificação in loco.

Cabe ressaltar que o volume de água potável fornecido pela Embasa é calculado com base no uso para consumo e abastecimento humano e não para cultivo de lavouras e criação de animais, como foi mencionado por um dos moradores entrevistados. Para tais finalidades (agricultura e pecuária), devem ser adotadas outras fontes de água, que não da rede pública de abastecimento, para não prejudicar o fornecimento de água para os moradores vizinhos.

Casos de desabastecimento e solicitações de carro-pipa podem ser feitas à Embasa por meio do telefone 0800 0555 195 ou do WhatsApp 71 9717 0999.

Leia também:

Moradores do distrito de Jaíba realizam manifestação contra a falta de água: Respeito pela zona rural

Após constante falta de água, Procon notifica Embasa com multa de R$ 3 milhões

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sra embasa tratando os baianos nordestinos como animais que não precisam tomar banho lavar louça roupas e etc., serviço público de péssima qualidade mais de uma semana sem água, mas as contas não param de chegar 😡

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade