Feira de Santana

Expansão do sinal 5G em Feira de Santana é discutida em reunião na Prefeitura

A ampliação do sinal para os distritos, especialmente para seu uso na área da educação, será um dos objetivos do município.

21/07/2023 às 07h10, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Izinaldo Barreto/Secom

A Prefeitura de Feira de Santana promoveu uma reunião com representantes da Conexis Brasil Digital – associação das principais operadoras de telecomunicações do país – para discutir novas implementações do sinal 5G no município. A reunião ocorreu na tarde desta quarta-feira (19) e foi presidida pelo prefeito Colbert Martins Filho. Também participaram os secretários Denilton Brito, de Desenvolvimento Social, e Carlos Brito, de Planejamento.

O encontro abordou as atualizações necessárias para a Lei Complementar nº 131, de março de 2020, que dispõe sobre as normas de licenciamento de instalação de antenas, levando em consideração as demandas atuais, para garantir segurança jurídica e impulsionar o trabalho de novos investidores.

O secretário Denilton Brito destacou que a ampliação do sinal para os distritos, especialmente para seu uso na área da educação, será um dos objetivos do município.

“Esse alinhamento que estamos fazendo com as operadoras é justamente para que eles possam nos ajudar a termos conexão, não apenas na sede do município, mas também nos distritos para que possa atender os alunos da rede de educação pública”, declarou Denilton, destacando que a demanda já havia sido pontuada pelos próprios alunos.

Em conjunto com o município, a Conexis apresentou sugestões legislativas que poderão viabilizar as melhorias necessárias no 5G, de acordo com as demandas discutidas. As sugestões serão analisadas junto à procuradoria jurídica.

“Essa alteração na lei é importante para promover novidades, conectividade e mais diversidade para a cidade, a população vai poder trafegar com uma velocidade muito mais rápida. Feira de Santana está de parabéns por apoiar essa inovação”, afirmou Katia Garbin, consultora do Conecte 5G – projeto das operadoras de telecom para divulgar informações sobre o 5G.

As ações do 5G serão integrativas e contarão com o trabalho de outras secretarias municipais.

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade