Sebrae Delas

Evento reúne mais de mil mulheres e tem participação de Carla Sarni que comanda uma das maiores empresas de franquias do país

Sobre como organiza tantas atividades profissionais com a vida pessoal, Carla afirmou que entre os desafios encontrados, organizar o tempo é algo crucial.

26/03/2024 às 22h13, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Foi realizado na noite desta terça-feira (26), no Ária Hall, em Feira de Santana, o Encontro Especial Sebrae Delas, promovido pelo Sebrae. O evento, que reuniu cerca de mil mulheres, discutiu sobre empreendedorismo feminino e contou com a explanação da diretora-executiva do Grupo Salus, Carla Sarni. Ela proprietária de uma das maiores franquias no país. No total, Carla comanda 11 empreendimentos.

Ao Acorda Cidade, ela contou como iniciou sua trajetória de empreendedora e como faz para conciliar os diversos papéis de profissional, esposa e mãe. Para a empresária, participar do evento em Feira de Santana foi muito gratificante.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade | Carla Sarni

“Uma honra estar nesse evento, falando para essas mulheres. Sou empreendedora raiz e o que eu vim contar eu não li em nenhum livro, eu presenciei na carne, no osso. Eu comecei do zero para comandar hoje uma empresa que fatura mais de R$ 1 bilhão, tem mais de 950 unidades espalhadas pelo Brasil e 8 milhões de clientes. A primeira empresa que eu fundei foi a Sorridentes Clínicas Odontológicas, depois a Giolaser da qual eu sou sócia da atriz Giovanna Antonelli, além da Amo Vacinas e a Olhar certo. Tenho muito orgulho de olhar para a minha trajetória que não foi fácil, empreender não é fácil, mas vale muito a pena”, comentou.

Para Carla Sarni, o empreendedorismo feminino é essencial e quando a mulher aprende a empreender adquire inúmeras liberdades na vida, como financeira, emocional e aumenta a autoestima.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“E não é por isso que ela deixa de ser mãe, esposa, filha, pelo contrário, a mulher tem a maestria de administrar várias coisas ao mesmo tempo e tem esse dom de fazer tudo com muita qualidade, muito carinho e muito amor. Na minha visão, o empreendedorismo deve ser cada vez mais fomentado e o Sebrae faz isso com muita dedicação, afinco e muita qualidade. Para mim, é um presente falar para mais de mil mulheres”, acrescentou.

Formada em cirurgiã dentista, Carla é casada e tem dois filhos, um de 20 e outro de 21 anos. Ela destacou que sempre trabalhou muito, além de ser uma boa profissional, é uma boa mãe e boa esposa. Ela contou ainda que a sua visão nos negócios mudou quando fez em 2009 o curso Empretec do Sebrae.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Foi um divisor de águas que eu entendi que eu precisava aprender a cuidar do meu negócio e eu saí de uma única clínica odontológica em cima de uma padaria na zona leste de São Paulo para comandar um negócio que está entre as dez maiores franquias do Brasil”, disse.

Equilíbrio: 8h para o trabalho, 8h para a família e 8h para o descanso

Sobre como organiza tantas atividades profissionais com a vida pessoal, Carla afirmou que entre os desafios encontrados, organizar o tempo é algo crucial.

“A mulher precisa aprender a administrar e a trabalhar diariamente o tempo. Ter 8 horas para descansar, 8 horas para a família e 8 horas para o trabalho. Quando a gente encontra esse equilíbrio as coisas ficam mais leves”, observou.

Outro desafio apontado por ela é a dificuldade de mulheres que empreendem em conseguir o crédito no Brasil.

“Não é algo fácil para fazer os negócios crescerem e por isso a gente tem que continuar nos nossos negócios, um passo e um degrau a cada dia que com certeza chegaremos lá”, recomendou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A empresária encerrou a entrevista salientando que mesmo diante das dificuldades, especialmente no início das atividades de empreendedorismo, é importante que os sonhos nunca sejam deixados de lado.

“A jornada é árdua, principalmente no começo. Não importa o tamanho dos desafios que você vai enfrentar na trajetória como empreendedora e a vontade de vencer tem que ser maior do que qualquer desafio. Nunca deixe de sonhar e que ninguém diga que você não é capaz de realizar os seus sonhos”.

Além de Carla Sarni, também estavam no evento: Gabriela Trindade (Empresária Contábil, Especialista em Gestão Empresarial, Compliance e Contabilidade) e Jamille Santana (Advogada, Especialista em Direito das Famílias e Sucessões, Direitos Humanos com ênfase em Direito das Mulheres) elas participaram de um talk-show mediado por Marília Enéas, do Sebrae Bahia.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A reportagem faltou citar que no evento, além da palestra, foi apresentada uma Exposição com 23 Empresas comandadas por mulheres, da região de Feira de Santana, que fazem parte do SEBRAE DELAS, oferecendo de produtos a serviços de saúde e Nutrição.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade